GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio FIG 2019 Comerciantes de alimentos e bebidas são orientados para 29° Festival de Inverno de Garanhuns

FIG 2019

Comerciantes de alimentos e bebidas são orientados para 29° Festival de Inverno de Garanhuns

Este ano, serão cerca de 300 comerciantes distribuídos em diversos polos do evento 12 de julho de 2019 As exigências necessárias para a comercialização de alimentos e bebidas durante o 29° Festival de Inverno de Garanhuns foram discutidas na reunião...

Publicado em

Este ano, serão cerca de 300 comerciantes distribuídos em diversos polos do evento

12 de julho de 2019

As exigências necessárias para a comercialização de alimentos e bebidas durante o 29° Festival de Inverno de Garanhuns foram discutidas na reunião realizada pela Secretaria de Turismo, nesta sexta-feira (12), no Centro Cultural Alfredo Leite Cavalcanti. O momento reuniu comerciantes e as secretarias de Assistência Social e Direitos Humanos e Saúde, Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes (AMSTT), Companhia Energética de Pernambuco (Celpe), Corpo de Bombeiros e 9° Batalhão de Polícia Militar. Este ano, cerca de 300 comerciantes estarão distribuídos nos polos do evento.

Durante a ocasião, o setor de Vigilância Sanitária da Secretaria de Saúde distribuiu uma cartilha de boas práticas ambulantes, com instruções de higiene e segurança na venda de alimentos. Os representantes da Celpe orientaram os comerciantes a respeito de ancoragem, disjuntor e aterramento dos cabos e horários de ligamento e desligamento das redes. Ao todo, 14 técnicos estarão fiscalizando as estruturas de cabeamento. Processo de regularização de atestado, fiscalização e prevenção de incêndio foram os tópicos discutidos pelo Corpo de Bombeiros. 

Um Centro de Acolhimento Noturno de crianças e adolescentes familiares dos comerciantes estará instalado no Centro Cultural Alfredo Leite Cavalcanti em todas as noites de shows na Praça Mestre Dominguinhos. O local é promovido pela Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos e Conselho Tutelar e contará com educadores sociais, que darão suporte às crianças e adolescentes. O Conselho Tutelar também contará com 20 educadores sociais, na fiscalização de venda proibida de bebidas alcoólicas para menores de 18 anos e situações de jovens em vulnerabilidade social. Detalhes a respeito de horários de abastecimento e venda de alimentos e bebidas também foram repassados pela AMSTT e 9º Batalhão de Polícia Militar. 

Assessoria de Comunicação Social e Imprensa — ACSI

Texto e fotos: Daniela Batista — (Secom/PMG)

Com informações da Secretaria de Turismo 

Atendimento a imprensa: (87) 3762-0109


Redimensionar Fonte
Contraste