Comemoração ao Dia do Autismo e do Braille marcam quarta-feira na Secretaria de Educação

publicado: 08/04/2015 15h34,
última modificação: 08/04/2015 15h34

Palestras foram ministradas na ocasião 

A Secretaria de Educação e Esportes (Seduce), realizou, na manhã de hoje (08), ações comemorativas em alusão ao Dia Mundial da Conscientização do Autismo, vivenciado no último dia 2 de abril, e Dia Nacional do Braille, comemorado hoje (08). Na ocasião, duas palestras foram ministradas no auditório da Seduce, que contou com a presença de supervisores educacionais, coordenadores pedagógicos e profissionais da Associação dos Deficientes Visuais do Agreste Meridional de Pernambuco (Advampe) e do Centro de Apoio Pedagógico para Atendimento à Pessoa com Deficiência Visual (CAP).

A palestra sobre o autismo foi conduzida pela mãe de um menino autista. Renata Amorim falou da sua experiência com seu filho Antônio Lucas, de 11 anos, contando relatos de sua vivência pessoal e questões relacionadas ao transtorno. Logo depois, foi a vez da gestora do CAP, Lenice Couto, abordar em sua palestra, a comemoração do Dia Nacional do Braille e o papel do CAP em Garanhuns.

A secretária de Educação, Janecélia Marins, comentou a iniciativa: “Hoje, a educação de Garanhuns vivencia um momento ímpar de inclusão educacional com o objetivo de refletir e discutir o papel da educação no desenvolvimento intelectual, pessoal e profissional das pessoas com deficiência visual e autismo. As palestras foram brilhantemente ministradas por Renata e Lenice, levando aos presentes toda a experiência vivida por elas”, registrou a secretária.

Comemoração ao Dia do Autismo e do Braille marcam quarta-feira na Secretaria de Educação 4 Comemoração ao Dia do Autismo e do Braille marcam quarta-feira na Secretaria de Educação 3 Comemoração ao Dia do Autismo e do Braille marcam quarta-feira na Secretaria de Educação 2


Texto e fotos: Samara Pontes
Informações para a imprensa:
(87) 3762.0109 (Secom/PMG)