Combate ao uso de drogas é trabalho contínuo em Garanhuns

publicado: 21/09/2016 15h46,
última modificação: 21/09/2016 15h46

Além do combate ao uso de drogas, diversos outros temas entram em discussão

Por RUTHE SANTANA

Já faz parte da rotina de trabalho da equipe da Secretaria de Juventude da Garanhuns promover discussões com adolescentes, jovens e pais sobre o combate ao uso de drogas em Garanhuns. Desta vez, a equipe foi convidada para participar do projeto “Ciclo de Palestras”, desenvolvido pela Escola Professor Antônio Gonçalves Dias (Caic). Entre os diversos temas em discussão, são abordados a violência doméstica e de gênero, drogas, promoção à saúde e educação.

Nesta quarta-feira (21), a equipe promoveu o encontro com os estudantes do Ensino Fundamental, nos períodos da manhã e tarde. A temática em discussão foi o “Protagonismo Juvenil” e a campanha intitulada “Juntos contra as Drogas: Essa Luta também é Sua”. O objetivo dos encontros é introduzir a temática de educação para valores como a prevenção ao uso de drogas entre crianças, adolescentes e jovens, e promover uma cultura de paz nessa faixa etária. A gestora da instituição comentou sobre a ação. “Provocar essa discussão aberta com os estudantes é muito importante, pois pode amenizar os problemas relacionados às drogas também no âmbito escolar”, reforçou Hilca Catão.

Para a gerente de Planejamento e Ações da Secretaria da Juventude de Garanhuns, responsável pelas palestras, os jovens sempre mostram interesse pelo tema. “Em todos os lugares que a gente realiza esses encontros, os jovens se mostram interessados pelo tema e preocupados com o envolvimento e os fatores de risco provocados pelo uso de álcool e outras drogas e isso demonstra o quanto é proveitosa essa discussão entre eles”, afirma Fátima Correia.

unnamed (4)

Fotos: cedidas pela Secretaria de Juventude 
Data: 21/09/2016
Atendimento à imprensa:
(87) 3762.0109