Combate à Violência contra a Mulher: XXV Fórum de Gestores é realizado com êxito em Garanhuns

publicado: 06/10/2015 13h43,
última modificação: 06/10/2015 13h43

Gestoras de toda a região do Estado discutiram avanços e melhorias
para as Políticas Públicas destinadas às mulheres

Na manhã de hoje (06), Garanhuns recebeu o XXV Fórum de Gestoras. O evento, que aconteceu no Chalé Recepções II, foi realizado pela Secretaria da Mulher do Estado, em parceria com a Secretaria da Mulher de Garanhuns, e tem como principal objetivo difundir e criar as políticas públicas para as mulheres de Pernambuco, visando o fortalecimento das gestoras que atuam nas Secretarias e Coordenadorias da Mulher.

Na ocasião, os participantes assistiram a palestra “Reforma Política Inclusiva sob a Perspectiva Feminista e a Mulher na Política: Avanços, Desafios e Retrocessos”. O momento foi conduzido pela deputada estadual Priscila Krause, pela secretária da Mulher de Pernambuco, Sílvia Cordeiro; e a secretária da Mulher de Paulista e coordenadora do Fórum de Gestoras, Bianca Pinho Alves.

A secretária da Mulher de Garanhuns, Eliane Simões, falou da importância de receber o fórum na cidade. “A importância desse momento está justamente no fortalecimento dessas gestoras, quando as políticas públicas são pensadas, reformuladas e incentivadas no âmbito estadual. É muito significativo pra nós receber essas mulheres, pois nos possibilita dar maior visibilidade ao trabalho que está sendo feito pela atual gestão municipal”, ressalta a titular da pasta.

De acordo com a secretária da Mulher de Pernambuco, Sílvia Cordeiro, o Fórum de Gestoras foi criado para falar com esse universo de municípios que têm ações voltadas ao enfrentamento da violência contra a mulher. “Reunimos mensalmente as gestoras de todas as regiões do Estado para falar dos seus avanços, desafios e propostas. Percebemos que, desta forma, nós conseguimos aumentar o acesso às Políticas Públicas para todas as mulheres Pernambucanas”, registra.

IMG_0664 IMG_0657 IMG_0641 IMG_0635

Texto: Samara Pontes