GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Assistência Social e Direitos Humanos Combate à exploração sexual de crianças é tema de série de palestras da Secretaria de Assistência Social

Assistência Social e Direitos Humanos

Combate à exploração sexual de crianças é tema de série de palestras da Secretaria de Assistência Social

As palestras são gratuitas A Secretaria de Assistência Social, por meio dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras’s) e o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), irá realizar uma série de palestras nos Cras’s do município com...

Publicado em

As palestras são gratuitas

A Secretaria de Assistência Social, por meio dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras’s) e o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), irá realizar uma série de palestras nos Cras’s do município com o intuito de levar informações à população para que haja o combate à exploração sexual infantil. A ação começa na próxima segunda-feira (04) e se estende até o dia 18 de maio.

A Lei Federal nº 9.970/2000 institui o dia 18 de maio como o Dia Nacional de Combate ao abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, onde fica demarcado uma conquista do país na luta pelos direitos humanos das crianças e adolescentes.

A campanha tem como objetivo chamar a atenção ao grande número de crianças que são diariamente violentadas. A luta pelo enfrentamento da violência sexual de crianças já é assunto permanente no Brasil. Confira, abaixo, a programação de palestras nos Cras’s:

Cras Boa Vista – Dia 06/05 criança e adolescente (manhã) e dia 12/05 adultos(tarde);
Cras Várzea – Dia 15/05 criança e adolescente (manhã), adultos (tarde);
Cras Magano – Dia 04/05 idosos (manhã), criança e adolescente (tarde);
Cras Heliópolis – Dia 07/05 adultos (tarde) e dia 13/05 criança e adolescente (tarde);
Cras Bela Vista – Dia 05/05 criança e adolescente (tarde) e dia 14/05 adultos (tarde);
Floreando – Dia 15/05 criança e adolescente (manhã) e dia 18/05 adultos (manhã).


Texto: Luanny Porto
Revisão de texto: Cloves Teodorico
Foto: Divulgação
Informações para a imprensa:
(87) 3762.0109 (Secom/PMG)

Redimensionar Fonte
Contraste