GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Educação Com recursos próprios, Governo Municipal segue reformando escolas de Garanhuns

Educação

Com recursos próprios, Governo Municipal segue reformando escolas de Garanhuns

Ao todo, oito escolas municipais estão sendo ampliadas A educação de Garanhuns vem recebendo diversos incentivos do Governo Municipal. Além da construção de quadras e creches na cidade, oito escolas da Rede Municipal estão sendo ampliadas e reformadas. As unidades...

Ao todo, oito escolas municipais estão sendo ampliadas

A educação de Garanhuns vem recebendo diversos incentivos do Governo Municipal. Além da construção de quadras e creches na cidade, oito escolas da Rede Municipal estão sendo ampliadas e reformadas. As unidades de ensino Professor Antônio Gonçalves Dias – Caic, José Ferreira Sobrinho, Oscar Francisco da Silva, Julião Capitó Filho, Virgília Garcia Bessa e Francino Albino da Silva tiveram as obras iniciadas, já as instituições Batista da Esperança e Salomão Rodrigues Vilela, irão começar a receber as melhorias ainda este ano. Como forma de proporcionar mais conforto aos alunos, a prefeitura investe nessas reformas com recursos próprios.

Alunos, professores e todos os profissionais da Escola José Ferreira Sobrinho, localizada no distrito de São Pedro, demonstram imensa satisfação com a iniciativa da prefeitura. Muita coisa já foi feita, mas outros setores da unidade, como é o caso da área destinada à educação infantil, ainda estão recebendo a ampliação. A coordenadora pedagógica da Escola José Ferreira Sobrinho, Rigele Paes, comenta que essa mudança no setor é muito importante para o dia-a-dia das crianças. “Quando tudo estiver pronto, eu vejo o quanto esse espaço vai ajudar no nosso trabalho e no aprendizado dos pequenos. Estamos muito ansiosos com a conclusão dessa reforma”, comenta.

De acordo com Rigele, não só a unidade é beneficiada, mas a comunidade como um todo. “Esse é um avanço muito grande para o distrito. Os alunos têm o direito e merecem uma estrutura melhor. Uma sala de aula sem estrutura não estimula o discente e essa diferença nós já estamos acompanhando desde quando as obras começaram”, pontua.

Com recursos próprios, Governo Municipal segue reformando escolas de Garanhuns 2

Com recursos próprios, Governo Municipal segue reformando escolas de Garanhuns 3


Texto e fotos: Samara Pontes
Informações para a imprensa:
(87) 3762.0109 (Secom/PMG)

Redimensionar Fonte
Contraste