Com recursos próprios, Governo Municipal segue reformando escolas de Garanhuns

publicado: 22/09/2014 15h18,
última modificação: 22/09/2014 15h20

Ao todo, oito escolas municipais estão sendo ampliadas

A educação de Garanhuns vem recebendo diversos incentivos do Governo Municipal. Além da construção de quadras e creches na cidade, oito escolas da Rede Municipal estão sendo ampliadas e reformadas. As unidades de ensino Professor Antônio Gonçalves Dias – Caic, José Ferreira Sobrinho, Oscar Francisco da Silva, Julião Capitó Filho, Virgília Garcia Bessa e Francino Albino da Silva tiveram as obras iniciadas, já as instituições Batista da Esperança e Salomão Rodrigues Vilela, irão começar a receber as melhorias ainda este ano. Como forma de proporcionar mais conforto aos alunos, a prefeitura investe nessas reformas com recursos próprios.

Alunos, professores e todos os profissionais da Escola José Ferreira Sobrinho, localizada no distrito de São Pedro, demonstram imensa satisfação com a iniciativa da prefeitura. Muita coisa já foi feita, mas outros setores da unidade, como é o caso da área destinada à educação infantil, ainda estão recebendo a ampliação. A coordenadora pedagógica da Escola José Ferreira Sobrinho, Rigele Paes, comenta que essa mudança no setor é muito importante para o dia-a-dia das crianças. “Quando tudo estiver pronto, eu vejo o quanto esse espaço vai ajudar no nosso trabalho e no aprendizado dos pequenos. Estamos muito ansiosos com a conclusão dessa reforma”, comenta.

De acordo com Rigele, não só a unidade é beneficiada, mas a comunidade como um todo. “Esse é um avanço muito grande para o distrito. Os alunos têm o direito e merecem uma estrutura melhor. Uma sala de aula sem estrutura não estimula o discente e essa diferença nós já estamos acompanhando desde quando as obras começaram”, pontua.

Com recursos próprios, Governo Municipal segue reformando escolas de Garanhuns 2

Com recursos próprios, Governo Municipal segue reformando escolas de Garanhuns 3

Texto e fotos: Samara Pontes
Informações para a imprensa:
(87) 3762.0109 (Secom/PMG)