GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Obras e Serviços Públicos COLETA DE LIXO TEM ATENÇÃO ESPECIAL DURANTE 24º FESTIVAL DE INVERNO DE GARANHUNS

Obras e Serviços Públicos

COLETA DE LIXO TEM ATENÇÃO ESPECIAL DURANTE 24º FESTIVAL DE INVERNO DE GARANHUNS

Preocupação com produção do lixo urbano faz parte do planejamento do evento O esquema de limpeza urbana, elaborado pela Prefeitura de Garanhuns, durante o período de realização do 24º Festival de Inverno de Garanhuns (FIG), que acontece de 17 a...

Publicado em

Preocupação com produção do lixo urbano faz parte do planejamento do evento

O esquema de limpeza urbana, elaborado pela Prefeitura de Garanhuns, durante o período de realização do 24º Festival de Inverno de Garanhuns (FIG), que acontece de 17 a 26 de julho, vai ter, aproximadamente, 75 homens espalhados nos diversos polos do evento. Estão sendo instalados, inicialmente, 50 container’s nas principais vias da cidade, denominados de “Ecoprática” – os mesmos permanecerão nos locais após o festival.

A operacionalização do trabalho será feita por sete caminhões compactadores e três caçambas para a coleta do lixo. Com a coleta mecanizada, o processo passa a ter menos odor, mais higiene, sem proliferação de insetos, evitando o entupimento de bueiros e o descarte do lixo a toda hora. No ano passado foram coletadas 2.251,22 toneladas de lixo. Para este ano, são previstos 2.500 toneladas.

Coleta seletiva – A Associação de Catadores de Papel, Papelão e Material Reciclável Nova Vida (Asnov), numa parceria com a Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, e o Instituto de Tecnologia de Pernambuco (Itep), irá trabalhar na coleta seletiva durante os dez dias de FIG. A iniciativa, já executada em outras edições do evento, tem o objetivo manter a cidade limpa, promovendo a sustentabilidade dos resíduos encontrados no lixo. Uma equipe de 20 pessoas será dividida durante os turnos da tarde e noite.


Texto: Cloves Teodorico
Fotos: Cloves Teodorico
Informações para a imprensa:
(87) 3762.7004 (Ramal 24)
Secom/PMG

Redimensionar Fonte
Contraste