GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Educação Cohab II ganha primeiro complexo escolar

Educação

Cohab II ganha primeiro complexo escolar

Cerca de 200 alunos serão beneficiados inicialmente com a nova instalação 01 de agosto de 2018 O Governo Municipal de Garanhuns entregou hoje (01) o primeiro complexo escolar municipal da Cohab II. O Núcleo de Educação Integral Municipal Professor Marcos...

Publicado em

Cerca de 200 alunos serão beneficiados inicialmente com a nova instalação

01 de agosto de 2018

O Governo Municipal de Garanhuns entregou hoje (01) o primeiro complexo escolar municipal da Cohab II. O Núcleo de Educação Integral Municipal Professor Marcos Diego Carneiro de Freitas, que abriga a Escola Amílcar da Mota Valença foi inaugurado com a presença do prefeito Izaías Régis; da secretária de Educação, Eliane Vilar; os vereadores Carla Patrícia, Alcindo Correia, Gersinho Filho, Ary Júnior, Daniel Silva, Luzia Cordeiro, Zaqueu Lins, Marinho da Estivas, Prof. Márcio, secretários municipais e a comunidade do bairro. O Núcleo irá atender estudantes do Ensino Fundamental I e Educação Infantil. Cerca de 200 alunos serão beneficiados inicialmente. No próximo ano mais de 600 alunos devem ser atendidos.

O prefeito Izaías Régis fez um discurso emocionado falando da alegria de poder entregar a primeira escola municipal da Cohab II, e de poder homenagear dois homens que amavam a educação. O professor Marcos Diego e o Prefeito Amílcar da Mota Valença. “Hoje eu também realizo um sonho, poder entregar essa escola a essa comunidade. Em mais de 40 anos da Cohab II, me sinto honrado de ser o prefeito a fazer a primeira escola municipal. Todos estamos emocionados, e agradeço aos representantes das famílias dos homenageados, por estarem conosco”.

O coordenador administrativo, Almir Martiniano, destacou o benefício de trazer uma escola para o bairro. “É um prazer receber esse núcleo aqui no bairro. Já temos uma escola particular e uma estadual, mas é de extrema importância uma instituição municipal também. É um sonho realizado, pois há mais de 30 anos esperamos por isso. Com essa escola, as crianças vão poder ficar mais perto da família e da comunidade”, explicou.

A secretária de Educação, Eliane Vilar, declarou que “Ele inicia com 200 vagas.A partir de 2019, o processo de matrículas será feito e pretendemos chegar a 600 crianças em todo o núcleo. O intuito da Secretaria de Educação é implantar o sistema integral de ensino dentro do Núcleo, transformando a primeira com esse sistema em Garanhuns”, enfatizou.

Estrutura – A nova instalação conta com 04 salas destinadas a turmas de Educação Infantil, 06 salas para Ensino Fundamental I e uma sala multiuso. Além disso, o núcleo dispõe de toda a estrutura administrativa, pedagógica, com refeitório e depósito. Todas as salas da Educação Infantil possuem banheiros próprios, com o intuito de proporcionar uma melhor experiência escolar para as crianças. A obra foi construída com investimento próprio avaliado em mais de 1 milhão e 200 mil reais; e com cerca de 195 mil reais de recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Texto: Daniela Batista — Secom/PMG
Edição: Cloves Teodorico — Secom/PMG
Fotos: Camila Queiroz — Secom/PMG
Atendimento à imprensa: (87) 3762-0109

 

Redimensionar Fonte
Contraste