Cine Eldorado tem programação especial durante FIG

publicado: 22/07/2015 21h15,
última modificação: 23/07/2015 01h20

Importantes e premiados filmes pernambucanos e
do cenário nacional são exibidos gratuitamente

Este ano, a Mostra de Cinema do Festival de Inverno de Garanhuns chega a sua 11ª edição. Essa programação traz à Garanhuns importantes e premiados filmes pernambucanos e do cenário cinematográfico nacional. Além disso, este ano, tem a novidade da mostra “Medonho – Mostra de Cinema de Horror de Garanhuns”, que acontece no dia 23, às 18h40, e envolverá curtas metragens do gênero. Os ingressos são distribuídos gratuitamente, a partir das 13h30, sendo permitida a cada pessoa, a solicitação de, no máximo, dois ingressos.

Com o cinema lotado, hoje (22), às 18h40, foi exibido o filme “Branco Sai, Preto Fica”, e a partir de 20h50, a Mostra de Horror. O produtor da Mostra de Cinema no FIG, Mauro Lira, fala sobre a relevância dessa programação durante o FIG. “Acesso é a palavra-chave, pois o cinema é algo ainda muito distante da população. E quando você promove uma mostra dessa, você disponibiliza esse acesso às pessoas que possivelmente não viriam. Nós trouxemos filmes inusitados, que provavelmente não passaram aqui no cinema. De uma forma geral, a maior conquista do audiovisual no FIG é o acesso, é colocar a diversos filmes disposição da população”, comentou.

Além da programação no Cine Eldorado, em Garanhuns, a Mostra de Cinema no FIG irá estender-se, por meio do projeto “Cinema na Estrada”, a duas comunidades quilombolas do município, Caluête e Atoleiros, e a uma comunidade cigana do município de Iati. “Esse segmento da programação do cinema durante o festival, leva o cinema à essas comunidades para reflexão e chega a eles como uma oportunidade de transformação”, afirmou Mauro.

Cine Eldorado tem programação especial durante FIG 2


Texto e fotos: Ruthe Santana
Revisão de texto: Cloves Teodorico
Informações para a imprensa:
(87) 3762.0109 (Secom/PMG)