Certificados do Projeto Um Computador por Aluno começam a ser entregues

publicado: 19/06/2019 14h58,
última modificação: 19/06/2019 14h58

Certificados do Projeto Um Computador por Aluno começam a ser entregues

Nesta quarta (19) foi a vez dos alunos da Creche Reverendo Ezequiel Ventura do Santos

19 de junho de 2019

Aconteceu na manhã de hoje (19) a culminância e entrega de certificados na Creche Reverendo Ezequiel Ventura do Santos dos estudantes que participaram do Projeto Um Computador por Aluno (UCA), que vem beneficiando os estudantes da Rede Municipal de Ensino de Garanhuns com aulas de informática. A ação é uma parceria entre a Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE/UAG), Universidade de Pernambuco (UPE) e Secretaria de Educação. As próximas instituições a serem contempladas são as escolas municipais Padre Dehon, Monsenhor Tarcísio Falcão, Cabo Cobrinha.

Um dos coordenadores do projeto, Anderson Fernandes de Alencar, comenta sobre a ação. “É uma importante contribuição para a educação municipal, porque o projeto promove um acesso de crianças entre 4 e 5 anos, ao computador. É uma necessidade importate no cotidiano de todos. O estudante não ter o domínio dessas habilidades básicas de um manuseio de um computador, já é um sinal de uma futura exclusão que ele vai ter, diante de uma oportunidade de trabalho, diante de outras crianças que estão tendo esse acesso em outros espaços”, detalha.

Assessoria de Comunicação Social e Imprensa — (ACSI)

Com informações da Secretaria de Educação
Fotos Camila Queiroz (SECOM)

Atendimento à imprensa: (87) 3762-0109