GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Assistência Social e Direitos Humanos Certificados de curso básico são entregues a jovens de Garanhuns

Assistência Social e Direitos Humanos

Certificados de curso básico são entregues a jovens de Garanhuns

Com duração de dois meses curso de “Construção Civil e Técnicas de Execução de Alvenaria” serviu para capacitar o público alvo Foi realizado, na manhã de hoje (01), no auditório do prédio do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), no...

Publicado em

Com duração de dois meses curso de “Construção Civil e Técnicas de Execução
de Alvenaria” serviu para capacitar o público alvo

Foi realizado, na manhã de hoje (01), no auditório do prédio do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), no bairro Magano, a entrega dos certificados do curso básico de “Construção Civil e Técnicas de Execução de Alvenaria”. O curso, que teve duração de dois meses e foi realizado nas dependências do próprio Senai, foi destinado aos adolescentes que cumprem medidas socioeducativas, de internação, semiliberdade e liberdade assistida na Fundação de Atendimento Socioeducativa (Funase), em Garanhuns.

De acordo com a coordenadora do Serviço de Proteção Social à Adolescentes em Cumprimento de Medidas Socioeducativas em Meio Aberto do Centro de Referência Especializado da Assistência Social (Creas), Yacy Novaes, esse foi um momento de grande satisfação para todos os envolvidos com a iniciativa. “Esse tipo de formação é muito importante para os adolescentes. Cursos profissionalizantes são necessários para que quando esses jovens cumprirem as medidas socioeducativas possam ser inseridos no mercado de trabalho. Os professores são de grande importância nesse processo, pois atuaram como facilitadores dessa inserção”, ressalta a coordenadora.

Além das aulas teóricas e práticas durante os dois meses de curso, hoje, os alunos receberam kits com materiais de construção, servindo como incentivo ao início de suas atividades. O curso foi oferecido por meio de parceria entre a Vara Regional da Infância e Juventude, Secretaria de Assistência Social, por meio do Creas, Funase Garanhuns e Senai.

Certificados de curso básico são entregues a jovens de Garanhuns 2


Texto: Samara Pontes
Edição de texto: Cloves Teodorico
Fotos: Divulgação
Informações para a imprensa:
(87) 3762.0109 (Secom/PMG)

Redimensionar Fonte
Contraste