GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Educação Cerca de mil professores da Rede Municipal de Ensino de Garanhuns participam da primeira etapa de formação em rede

Educação

Cerca de mil professores da Rede Municipal de Ensino de Garanhuns participam da primeira etapa de formação em rede

A Secretaria de Educação de Garanhuns está capacitando professores de todas as escolas do município por DANIELA BATISTA 30 de março de 2017 O Governo Municipal de Garanhuns, por meio da Secretaria de Educação (Seduc), está promovendo a primeira formação...

Publicado em

A Secretaria de Educação de Garanhuns está capacitando professores de todas as escolas do município

por DANIELA BATISTA
30 de março de 2017

O Governo Municipal de Garanhuns, por meio da Secretaria de Educação (Seduc), está promovendo a primeira formação em redes da Rede Municipal de Ensino de Garanhuns. O momento foi iniciado na manhã desta quinta-feira (30) e segue até a noite da sexta-feira (31). Mais de mil servidores da educação estão participando desta formação, que será dividida em quatro etapas durante todo o ano, com o tema “A proposta curricular é uma construção coletiva”.

Capacitação Professores - Daniela Batista - 300317 (35)

A diretora do setor de Núcleo de Ensino da Seduc, Wilza Vitorino, conta que a formação está sendo dividida em três turnos durante os dois dias, devido à quantidade de servidores incluídos na rede. “Estamos sentando com todos os professores de todos os níveis, etapas e modalidades, para discutir o currículo de Garanhuns. A formação foi dividida por setores, hoje estamos atendendo os pólos Heliópolis e Magano. Amanhã, será a vez da Boa Vista e escolas do campo”. A diretora ainda destacou a importância de realizar um momento como esse para os professores. “Essa articulação é de extrema importância para a formação do profissional docente e ela é um exercício de reflexão sobre a prática pedagógica. O nosso foco é a sala de aula e é neste intuito que estamos reunidos nestes dois dias intensos de trabalho”, finalizou.

Capacitação Professores - Daniela Batista - 300317 (21)

A responsável pela pasta, Kauely Almeida, destacou o momento. “Foi um momento de estudo e preparação. Sabemos que a qualidade do nosso ensino avança a partir do momento em que todos os envolvidos no processo se capacitam, tendo a formação como um item principal. As atividades voltadas para a formação, tanto formação continuada na escola ou formação em rede, refletem diretamente na prática pedagógica”, concluiu.

Capacitação Professores - Daniela Batista - 300317 (22)

Fotos: Daniela Batista – Secom/PMG

Redimensionar Fonte
Contraste