Cerca de 300 carros foram abordados na II Blitz Maria da Penha

publicado: 17/08/2017 13h03,
última modificação: 17/08/2017 13h03

A ação é parceria da Secretaria da Mulher, Polícias Militar, AMSTT e Ceapa

 Por GABRIELA RAMOS
17 de agosto de 2017

 Aconteceu ontem (17), durante toda a manhã, na Avenida Dantas Barreto, no centro da cidade, a segunda Blitz Maria da Penha, realizada pela Secretaria da Mulher (Secmul) em parceria com a Polícia Militar, Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes (AMSTT) e o Centro de Apoio e Acompanhamento às Penas e Medidas Alternativas (Ceapa) que estão realizando uma ação preventiva de enfrentamento à violência contra a mulher.

Cerca de 300 carros foram abordados na ação, onde recebem um adesivo que contém o número de telefone para denúncias e panfleto com todas as informações necessárias para prevenção e explicando os serviços que a Secretaria oferece. A responsável pela pasta, Walkiria Alves, comentou que toda a programação desse mês de agosto é voltada para os 11 anos da Lei Maria da Penha, que motivou a campanha “Violência contra a Mulher não tem desculpa, tem lei”. “As pessoas estão denunciando mais e é necessária uma campanha assim, que dê visibilidade ao nosso trabalho e à lei. Se temos números tão altos, nós temos uma sociedade que é realmente muito violenta. A cada dois segundos acontece um espancamento e a cada hora temos o registro de 503 queixas registradas de violência física. Algo está muito errado nessa sociedade”, falou a secretária.

Cristiane Araújo de Farias, psicóloga da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos, estava presente no momento adesivando e distribuindo panfletos. “Estamos mais uma vez em parceria com a Secretaria da Mulher, fazendo a conscientização sobre a prevenção da violência contra a mulher, mais precisamente sobre o artigo 11343/2016 da Lei Maria da Penha, onde trabalhamos com os autores da violência doméstica e fazemos esse acompanhamento”, disse.

O autônomo José Leandro, 58 anos, fez questão de colar o adesivo em seu automóvel e comentou a importância da mobilização. “A secretaria está de parabéns, sempre muito atuante e passando sempre as informações necessárias para a prevenção da violência contra a mulher”, finalizou.

Em seguida, a blitz seguiu para a Avenida Rui Barbosa, em frente ao Hotel Tavares Correira.

IIBLITZMARIADAPENHA_16082017_GABRIELARAMOS (2) IIBLITZMARIADAPENHA_16082017_GABRIELARAMOS (5) IIBLITZMARIADAPENHA_16082017_GABRIELARAMOS (8) IIBLITZMARIADAPENHA_16082017_GABRIELARAMOS (11) IIBLITZMARIADAPENHA_16082017_GABRIELARAMOS (13)

Fotos: Gabriela Ramos (SECOM/PMG)