GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Educação Cerca de 250 alunos concluem quarta fase da Educação para Jovens e Adultos

Educação

Cerca de 250 alunos concluem quarta fase da Educação para Jovens e Adultos

Formatura aconteceu na noite de ontem (19) 20 de dezembro de 2018 A Secretaria Municipal de Educação promoveu uma cerimônia de conclusão para cerca de 250 estudantes de nove turmas da Rede Municipal que participam da modalidade de Educação para...

Publicado em

Formatura aconteceu na noite de ontem (19)

20 de dezembro de 2018

A Secretaria Municipal de Educação promoveu uma cerimônia de conclusão para cerca de 250 estudantes de nove turmas da Rede Municipal que participam da modalidade de Educação para Jovens e Adultos. O momento foi realizado na noite de ontem (19), no Centro Cultural Alfredo Leite Cavalcanti e contou com a presença dos concluintes, familiares, equipes gestoras, professores, a secretária da Mulher, Walkíria Alves e o vereador Professor Márcio. Os estudantes foram recebidos ao som da Orquestra Manoel Rabelo e praticaram o juramento de conclusão, além de prestigiarem os discursos dos oradores das turmas. Cada aluno subiu ao palco e recebeu um certificado de comprovação do curso.

A coordenadora da modalidade EJA, Edjane Timótio, comemorou a etapa finalizada. “Apresentar estas pessoas à sociedade é uma vitória não só para eles, mas para nós, professores, também. Eles conseguiram um diploma de conclusão do Ensino Fundamental. Isso, para alguns é pouco, mas para eles, é uma vitória muito grande, porque venceram todos os desafios. Nós, da Seduc, desejamos que isso seja um incentivo para que eles sempre busquem seus sonhos”, explicou.

O concluinte, Luiz de Barros, de 40 anos de idade, possui deficiência física e visual e agradeceu aos professores da Escola Municipal Professor Antônio Gonçalves Dias pelo suporte constante durante o período de estudo. “Eu estou muito feliz por ter concluído essa fase. Nas dificuldades e alegrias, a escola esteve sempre comigo e eu só tenho a agradecer a todos os profissionais da escola. Sempre fui tratado com muito carinho e respeito, eles se dedicaram ao máximo para me dar conforto e atender minhas necessidades. Com a ajuda de todos e meu esforço, eu pude estar compartilhando essa alegria com todos nesta formatura”, finalizou.

Segundo a Secretaria de Educação, a modalidade EJA possui, ao todo, aproximadamente 1.000 alunos e funciona nos turnos da tarde e noite, em escolas nas zonas urbanas e rurais.

Assessoria de Comunicação Social e Imprensa — ACSI
Texto: Daniela Batista — (Secom/PMG)
Fotos: Ayane Melo — (Seduc/PMG)
Com informações da Secretaria de Educação
Atendimento à imprensa: (87) 3762-0109

Redimensionar Fonte
Contraste