Centros de Referência em Assistência Social vivenciam atividades de interação entre os usuários

publicado: 17/04/2019 19h50,
última modificação: 17/04/2019 19h50

17 de abril de 2019

A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH) está promovendo atividades lúdicas de sociabilidade durante o mês de abril, com os beneficiários dos Centros de Referência em Assistência Social (Cras’s), dos grupos dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV’s), do Programa Criança Feliz (PCF) e do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF).

As atividades lúdicas estão sendo realizadas com o intuito de trabalhar a interação entre família e sociedade. Na manhã de hoje (17), a ação ocorreu no Cras Boa Vista. “Esse momento é muito importante, porque une os beneficiários dos programas e gera uma interação entre eles, fazendo com que tenha um diálogo entre pessoas de todas as idades. Essas atividades possibilitam a união e criação de vínculos, com as pessoas percebendo que podem viver no mesmo ambiente sem distinção de raça, cor, classe social ou idade”, explicou a coordenadora do Cras Boa Vista, Marleide Bezerra.

A manhã de atividades também contou com a apresentação do Grupo de Flautas e Violinos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) Cohab II. Gilvaneide Ferreira é mãe da aluna e violinista, Larissa Victória, de 17 anos, e comentou sobre a iniciativa. “Sempre que tem apresentação da minha filha, eu acompanho. Dou o maior apoio e me sinto orgulhosa, pois ela é muito dedicada”, afirmou.  

Durante o mês, todos os Cras passarão pela mesma vivência. O Cras Magano realizou atividades ontem (16), hoje foi a vez dos Cras’s Bela Vista e Boa Vista e na próxima terça-feira (23) será no Cras Heliópolis. O Cras Várzea terá programação quarta-feira (24) e o Cras Quilombo nos dias 23 e 26 de abril.

Assessoria de Comunicação Social e Imprensa – (ACSI)

Com informações da SASDH

Texto e fotos: Daniela Batista — (Secom/PMG)

Atendimento à imprensa: (87) 3762-0109