Centros de Referência em Assistência Social vivenciam atividades de integração da família

publicado: 14/05/2019 16h50,
última modificação: 14/05/2019 16h50

Programação vem sendo desenvolvida desde o início deste mês, pela Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos

14 de maio de 2019

Durante todo o mês de maio, os Centros de Referência em Assistência Social (Cras’s) e Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) de Garanhuns estão vivenciando atividades de sociabilidade, promovidas pela Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), com foco nas famílias que integram os serviços; e em alusão ao Dia das Mães, que foi comemorado no último domingo (12).

As atividades estão sendo realizadas com o objetivo de trabalhar a interação entre os grupos familiares e a sociedade, e esta semana beneficiam a população do Cras Magano. Ontem, o local recebeu ações de aferição de pressão e glicose, tipagem sanguínea, emissão da carteira do ID Jovem, medição do Índice de Massa Corporal (IMC) e orientações sobre os cuidados com animais venenosos, com a parceria de estudantes da Universidade de Pernambuco (UPE). Uma oficina artesanal com feltro também foi realizada durante o período da tarde.

Nesta terça-feira (14), o Cras Magano promove um aulão de laboral com dança de salão, curso de libras; e pela tarde, uma oficina de sabonete artesanal. A secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Célia Sobral, destacou a importância das ações. “Estas iniciativas são essenciais para promover momentos que fortalecem as relações familiares. Além de contribuir para uma melhor qualidade de vida e a garantia de direitos dos participantes”, finalizou a titular da pasta.

Assessoria de Comunicação Social e Imprensa — (ACSI)

Com fotos e informações da SASDH

Atendimento à imprensa: (87) 3762-0109