Centros de Referência de Assistência Social recebem programação especial durante Mês da Mulher

publicado: 20/03/2015 08h48,
última modificação: 20/03/2015 08h48

Iniciativa visa o fortalecimento do papel da mulher na sociedade

A Secretaria de Assistência Social de Garanhuns preparou uma programação diferenciada em alusão ao Dia Internacional da Mulher, comemorado no último dia 08 de março. Todos os Centros de Referência de Assistência Social (Cras’s) do município estão participando do “Mês da Mulher” com atividades especiais, como palestras, apresentações culturais, sorteio de brindes, exibição de curtas-metragens, rodas de debate, entre outros.

O momento reúne as mulheres de cada bairro, mostrando a importância do papel das mesmas no desenvolvimento social e econômico do município. Na tarde de hoje (19), o Cras Bela Vista contou com apresentação teatral com os jovens do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif), além da discussão da temática vivenciada no dia 08 de março e questões sobre violência doméstica e direito das mulheres. Amanhã (20), a ação passa pelos Cras’s Heliópolis e Várzea. O Cras Quilombo e Magano recebem a iniciativa nos dias 24 e 27, respectivamente. A Boa Vista deu início ao “Mês da Mulher” no último dia 12 de março.

“Esse é um momento de inserir dentro da realidade dessas pessoas informações sobre os direitos conquistados pelas mulheres ao longo dos anos e o fortalecimento do papel das mesmas dentro da sociedade e do mercado de trabalho”, pontua a secretária de Assistência Social, Célia Sobral.

Centros de Referência de Assistência Social recebem programação especial durante Mês da Mulher 2 Centros de Referência de Assistência Social recebem programação especial durante Mês da Mulher 3


Texto: Samara Pontes
Edição de texto: Cloves Teodorico
Fotos: Divulgação
Informações para a imprensa:
(87) 3762.0109 (Secom/PMG)