GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Assistência Social e Direitos Humanos Centros de Referência de Assistência Social promovem culminância de atividades juninas

Assistência Social e Direitos Humanos

Centros de Referência de Assistência Social promovem culminância de atividades juninas

Programação será vivenciada até a próxima sexta-feira (28), e tem o intuito de trabalhar temas como indivíduo, família e sociedade 26 de junho de 2018 Em Garanhuns, os Centros de Referência de Assistência Social (Cras’s) e os Serviços de Convivência...

Publicado em

Programação será vivenciada até a próxima sexta-feira (28), e tem o intuito de trabalhar temas como indivíduo, família e sociedade

26 de junho de 2018

Em Garanhuns, os Centros de Referência de Assistência Social (Cras’s) e os Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV’s) vivenciam, a partir desta quarta-feira (26), a culminância de diversas atividades alusivas à cultura nordestina e ao período junino. A iniciativa acontece por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), e segue até a próxima sexta-feira (28).

A série de atividades teve início hoje pela manhã, no Cras Heliópolis, onde a ação buscou promover um resgate da tradição e cultura local, com quadrilhas e comidas típicas do período junino. Grupos de crianças, adolescentes e idosos dos Serviços de Convivência do município, e também famílias acompanhadas pelo Programa Criança Feliz, participaram do momento. O SCFV do Timbó, na área rural, também foi beneficiado com a programação nesta quarta.

A abertura contou com a presença da secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Maria Célia Sobral, que destacou a participação da população dentro das atividades. “O intuito é contemplar todas as faixas etárias de beneficiários em diversas localidades do município, fazendo com que as famílias e a comunidade estejam integradas às ações promovidas pela Secretaria”, pontuou a titular da pasta.

A expectativa é de que cerca de mil pessoas participem da iniciativa, que continua nesta quinta-feira (27), com ações nos Cras’s Boa Vista, às 08h30min; Magano, às 14h; e Várzea, às 14h. Já na sexta (28), será a vez dos Serviços de Convivência do Sítio Jardim, às 08h; e da Cohab II — em conjunto com beneficiários do Programa Criança Feliz, às 09h. Já o Cras Quilombo e SCFV do Sítio Estivas, promovem a festividade às 14h.

Assessoria de Comunicação Social e Imprensa — (ACSI)
Texto e fotos: Aquilles Soares — (Secom/PMG)

Redimensionar Fonte
Contraste