Centro de Garanhuns ganha novas vagas de estacionamento

publicado: 10/10/2013 10h54,
última modificação: 28/01/2015 10h57

Ação permitirá que os motoristas tenham mais opções e os pedestres maior mobilidade

A Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (AMTT), com o objetivo de melhorar a fluidez e a mobilidade no trânsito de Garanhuns, continua executando o projeto de mudança de ordenamento no centro da cidade. O Setor de Engenharia de Trânsito idealiza, esta semana, a ampliação de vagas de estacionamento na avenida Santo Antônio e a criação de novas vagas em ruas adjacentes – incluindo a pintura e a sinalização.

De acordo com o diretor de fiscalização de trânsito, André Corsino, a parte alta da avenida Santo Antônio está tendo a ampliação no número de vagas para estacionamento. “Na verdade, o que muda é a posição de estacionar, que passa a ser em 45 graus. Com essa ação, conseguimos reduzir significativamente os congestionamentos”, ressalta.

O novo modelo de disciplinamento do trânsito de Garanhuns irá criar cerca de 200 novas vagas para os veículos que trafegam diariamente em áreas centrais. Atualmente, de acordo com o Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran/PE), a frota de veículos do município chega, aproximadamente, aos 40 mil veículos.


Texto: Cloves Teodorico
Fotos: Paulo Almeida
Informações para a imprensa:
Cloves Teodorico – (87) 9600.8965
Secom/PMG