GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Educação Centro de Apoio Pedagógico realiza curso de formação para pessoas com deficiência visual

Educação

Centro de Apoio Pedagógico realiza curso de formação para pessoas com deficiência visual

Curso “Gestos e Palavras Falam” forma profissionais na área de contação de histórias Na manhã de hoje (11), foi realizado no Centro de Apoio Pedagógico para Atendimento à Pessoa com Deficiência Visual (CAP), o curso “Gestos e Palavras Falam”. Com...

Publicado em

Curso “Gestos e Palavras Falam” forma profissionais na área de contação de histórias

Na manhã de hoje (11), foi realizado no Centro de Apoio Pedagógico para Atendimento à Pessoa com Deficiência Visual (CAP), o curso “Gestos e Palavras Falam”. Com o intuito de formar profissionais para atuarem como contadores de história, independente de suas limitações, a iniciativa é uma parceria da Secretaria de Educação e Esportes, por meio do CAP, com a Biblioteca Comunitária “Ler é Preciso” e Biblioteca “Casa da Gente”. O curso “Gestos e Palavras Falam” faz parte do projeto “Nas Ondas da Leitura em Braille”.

De acordo com a gestora do CAP, Lenice Couto, a iniciativa de formar esses novos profissionais começou como oficina em agosto de 2014, na Semana da Pessoa com Deficiência – realizada de 21 a 28 de agosto -, e voltou agora em março como curso de formação. “A mesma turma que participou da oficina no ano passado, agora continua conosco. A partir desse momento, nós iremos contar com encontros duas vezes ao mês e seguiremos assim até o mês de julho. Pretendemos posteriormente capacitar ainda mais pessoas. Nosso objetivo é fazer com que a sociedade entenda que eles são profissionais tão capazes como qualquer outro indivíduo”, destaca a gestora.

O Centro de Apoio Pedagógico em Garanhuns fica localizado na travessa Belarmino Dourado, nº 35, bairro Heliópolis e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h. “Nós atendemos aqui no espaço, crianças, jovens e adultos cegos ou com baixa visão, de Garanhuns e de algumas cidades do Agreste Meridional. No nosso dia a dia eles participam do ensino do sistema Braille; escrita cursiva, para a assinatura de seus nomes; informática através de softwares de voz; além de aulas de orientação e mobilidade. Também realizamos aqui formação continuada para profissionais que atuam com a pessoa com deficiência visual”, pontua Lenice Couto.
IMG_0490 IMG_0491


Texto e fotos: Samara Pontes
Informações para a imprensa:
(87) 3762.0109 (Secom/PMG)

Redimensionar Fonte
Contraste