GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Educação Centenas de pessoas assistem desfile cívico em Garanhuns

Educação

Centenas de pessoas assistem desfile cívico em Garanhuns

 Além do desfile no centro da cidade, a solenidade em alusão a Independência do País também aconteceu no distrito de São Pedro Por RUTHE SANTANA A quarta-feira (07) de feriado em Garanhuns foi abrilhantada pelo desfile cívico-militar em alusão ao...

Publicado em

 Além do desfile no centro da cidade, a solenidade em alusão
a Independência do País também aconteceu no distrito de São Pedro

Por RUTHE SANTANA

A quarta-feira (07) de feriado em Garanhuns foi abrilhantada pelo desfile cívico-militar em alusão ao Dia da Independência do Brasil. As instituições de ensino e demais entidades que participaram do momento deram um show na Avenida Santo Antônio. O momento serviu tanto para fortalecer a tradição da comemoração, marcando a independência do país, quanto para sensibilizar a população para o sentimento patriótico. Centenas de garanhuenses estiveram presentes prestigiando o desfile.

A solenidade iniciou às 8h, com o hasteamento das bandeiras do Brasil, de Pernambuco e de Garanhuns. Logo em seguida, foi feita a revista do Comando Militar, das instituições de ensino e demais entidades. Às 8h30 o desfile iniciou. A abertura oficial do desfile foi conduzida pela Orquestra Manoel Rabelo, que já tem 108 anos de história. Em seguida, o primeiro desfile realizado foi com os integrantes da Maçonaria, que prestam serviços em Garanhuns e região. Na sequência, as demais entidades e instituições de ensino também fizeram parte do desfile. Marcando o encerramento da comemoração, as instituições militares desfilaram pelo percurso.

A comemoração em alusão ao Dia da Independência seguiu também para o distrito de São Pedro. O desfile cívico foi realizado na localidade, com a participação de mais de 10 instituições. O exército também marcou o evento com a participação de um pelotão. Entre as escolas municipais que participaram, a primeira a desfilar foi a Escola Oscar Francisco da Silva, conduzida pela banda marcial da Escola Ranser Alexandre. A última instituição a desfilar foi a Escola José Ferreira Sobrinho. Encerrando o desfile no distrito, a Guarda Municipal passou com viaturas e motos do órgão.

1e1b34d9-46ea-408d-979a-2efc94f94202 IMG_2675 IMG_2883 IMG_2897


Fotos: Edson Fernandes – Fh Stúdio’s
Data:08/09/2016
Atendimento à Imprensa:
(87) 3762.0109

Redimensionar Fonte
Contraste