GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Comunicação Social Celebração ao aniversário de Garanhuns reúne centenas de pessoas no Palácio Celso Galvão

Comunicação Social

Celebração ao aniversário de Garanhuns reúne centenas de pessoas no Palácio Celso Galvão

Programação será encerrada na terça-feira (10) Dando continuidade às comemorações de aniversário do município de Garanhuns, que celebra 204 anos no próximo dia 10 de março –  data instituída em 29 de novembro de 2013 -, moradores, o grupo ‘Caminhantes...

Publicado em

Programação será encerrada na terça-feira (10)

Dando continuidade às comemorações de aniversário do município de Garanhuns, que celebra 204 anos no próximo dia 10 de março –  data instituída em 29 de novembro de 2013 -, moradores, o grupo ‘Caminhantes no Parque’ e autoridades em geral participaram, na manhã deste domingo (08), do hasteamento dos pavilhões oficiais e do tradicional corte do bolo. Na ocasião, os presentes também puderam acompanhar as apresentações da Banda do 71BIMtz e da Banda Marcial da Escola Gabriela Mistral.

A abertura oficial da cerimônia, realizada em frente à sede do Poder Executivo Municipal, na avenida Santo Antônio, teve o hasteamento dos pavilhões municipal, estadual e nacional. O vereador e presidente da Câmara de Vereadores, Gersinho Filho, representou o prefeito Izaías Régis hasteando a bandeira de Garanhuns; o comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM), João Emanuel Leite, hasteou a bandeira de Pernambuco e o comandante-interino do 71BIMtz, Cândido Rodrigues, a do Brasil.

Após as apresentações musicais das bandas convidadas, os garanhuenses acompanharam o corte do bolo, decorado especialmente para o evento. O encerramento da programação se dará na próxima terça-feira (10), com a inauguração do Planetário Mauro de Souza Lima, às 8h, no Parque Euclides Dourado; às 9h, na Câmara de Vereadores, acontece a palestra “Simoa Gomes de Azevedo: A Mulher e o Mito”, ministrada pelo historiador do Centro de Estudos e História Municipal, Igor Cardoso; à noite, a partir das 19h, as festividades serão encerradas na sede do Instituto Histórico e Geográfico de Garanhuns (IHGG) com a exposição Celso Galvão, “Poetas Mochileiros” com Sandoval Ferreira, palestra com Igor Cardoso, e o lançamento do livro “República”, do presidente do IHGG e professor, Cláudio Gonçalves.

Celebração ao aniversário de Garanhuns reúne centenas de pessoas no Palácio Celso Galvão 5 Celebração ao aniversário de Garanhuns reúne centenas de pessoas no Palácio Celso Galvão 6 Celebração ao aniversário de Garanhuns reúne centenas de pessoas no Palácio Celso Galvão 2 Celebração ao aniversário de Garanhuns reúne centenas de pessoas no Palácio Celso Galvão 4 Celebração ao aniversário de Garanhuns reúne centenas de pessoas no Palácio Celso Galvão 3 Celebração ao aniversário de Garanhuns reúne centenas de pessoas no Palácio Celso Galvão 8 Celebração ao aniversário de Garanhuns reúne centenas de pessoas no Palácio Celso Galvão 7 Celebração ao aniversário de Garanhuns reúne centenas de pessoas no Palácio Celso Galvão 10 Celebração ao aniversário de Garanhuns reúne centenas de pessoas no Palácio Celso Galvão 9


 Texto: Cloves Teodorico
Fotos: Ruthe Santana
Informações para a imprensa:
(87) 3762.0109 (Secom/PMG)

Redimensionar Fonte
Contraste