GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente ‘CCA nos bairros’ beneficia mais de 100 moradores do Severiano Moraes Filho

Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente

‘CCA nos bairros’ beneficia mais de 100 moradores do Severiano Moraes Filho

Estudantes da localidade foram beneficiados com ciclo de palestras 05 de junho de 2019 Ao longo desta semana, a Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Coordenação de Vigilância em Saúde, promove a ação “CCA nos Bairros”. A iniciativa beneficia...

Publicado em

Estudantes da localidade foram beneficiados com ciclo de palestras

05 de junho de 2019

Ao longo desta semana, a Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Coordenação de Vigilância em Saúde, promove a ação “CCA nos Bairros”. A iniciativa beneficia os moradores do bairro Severiano Moraes Filho com uma série de atividades de educação em saúde. Desde a última segunda-feira (03), palestras estão sendo promovidas na Escola Estadual Senador Aderbal Jurema, localizada no mesmo bairro.

Profissionais do Centro de Controle Ambiental (CCA) e também da Unidade Básica de Saúde (UBS) Indiano II abordaram temas como combate à dengue, esquistossomose e adoção responsável de animais. Cerca de 120 estudantes da unidade escolar participaram do ciclo de palestras esta semana.

Nesta quinta-feira (06), os alunos participam de uma visita ao Centro de Controle Ambiental. Durante a ocasião, os estudantes poderão conhecer um pouco da estrutura e dos serviços ofertados pelo CCA. “É essencial levar essa consciência de educação para saúde até a comunidade escolar. Estimulado os estudantes para que levem todas as informações adiante e promovam mudanças dentro da sua comunidade”, afirmou o coordenador de Vigilância em Saúde, Edilson Paranhos.

Já na sexta-feira (07), das 08h às 12h, a série de atividades será encerrada com uma ação na UBS Indiano II, localizada na Rua Cecília Rodrigues, n° 400, no Indiano; aberta para toda a população do local. Na ocasião será realizado o processo de adoção responsável de cães e gatos, vacinação de animais, consulta com veterinário, recebimento de materiais para exame de esquistossomose, distribuição de peixes para combate à dengue, palestras, aferição de pressão e testes de glicemia.

Assessoria de Comunicação Social e Imprensa — (ACSI)

Fotos: Camila Queiroz e Divulgação — Secretaria Municipal de Saúde

Atendimento à imprensa: (87) 3762-0109

Redimensionar Fonte
Contraste