‘CCA nos bairros’ beneficia mais de 100 moradores do Severiano Moraes Filho

publicado: 05/06/2019 17h52,
última modificação: 05/06/2019 17h52

Estudantes da localidade foram beneficiados com ciclo de palestras

05 de junho de 2019

Ao longo desta semana, a Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Coordenação de Vigilância em Saúde, promove a ação “CCA nos Bairros”. A iniciativa beneficia os moradores do bairro Severiano Moraes Filho com uma série de atividades de educação em saúde. Desde a última segunda-feira (03), palestras estão sendo promovidas na Escola Estadual Senador Aderbal Jurema, localizada no mesmo bairro.

Profissionais do Centro de Controle Ambiental (CCA) e também da Unidade Básica de Saúde (UBS) Indiano II abordaram temas como combate à dengue, esquistossomose e adoção responsável de animais. Cerca de 120 estudantes da unidade escolar participaram do ciclo de palestras esta semana.

Nesta quinta-feira (06), os alunos participam de uma visita ao Centro de Controle Ambiental. Durante a ocasião, os estudantes poderão conhecer um pouco da estrutura e dos serviços ofertados pelo CCA. “É essencial levar essa consciência de educação para saúde até a comunidade escolar. Estimulado os estudantes para que levem todas as informações adiante e promovam mudanças dentro da sua comunidade”, afirmou o coordenador de Vigilância em Saúde, Edilson Paranhos.

Já na sexta-feira (07), das 08h às 12h, a série de atividades será encerrada com uma ação na UBS Indiano II, localizada na Rua Cecília Rodrigues, n° 400, no Indiano; aberta para toda a população do local. Na ocasião será realizado o processo de adoção responsável de cães e gatos, vacinação de animais, consulta com veterinário, recebimento de materiais para exame de esquistossomose, distribuição de peixes para combate à dengue, palestras, aferição de pressão e testes de glicemia.

Assessoria de Comunicação Social e Imprensa — (ACSI)

Fotos: Camila Queiroz e Divulgação — Secretaria Municipal de Saúde

Atendimento à imprensa: (87) 3762-0109