Casa Galeria Galpão recebe exposições fotográficas no FIG 2015

publicado: 22/07/2015 18h23,
última modificação: 22/07/2015 18h23

Quatro exposições, mais um projeto interativo, fazem parte do polo

A Casa Galeria Galpão, localizada no prédio do antigo Fórum de Garanhuns, abriga, este ano, quatro exposições fotográficas, além do projeto @FIGmatik. O local está desde o domingo (19) aberto ao público e fica até o sábado (25), das 16h às 21h. A entrada é gratuita.

Logo no salão principal, os visitantes poderão conferir as fotos do projeto “Vivências: Pernambuco – Alagoas” de Luciana Ourique. A exposição retrata os registros feitos de diversos caminhos percorridos entre os dois Estados.

O interior da casa conta com mais três exposições. “A Praia”, de Marina Feldhues, que contém imagens de diversas praias nordestinas. A fotógrafa e escritora faz um link com as fotos e com passagens do livro “Passeios na Ilha”, de Carlos Drummond de Andrade. Na sala ao lado, fica exposto o trabalho “No Sertão dos Gerais”, da jornalista e fotógrafa paulista Ana Caroline de Lima. A fotógrafa registra a vida de sertanejos e conta, abaixo dos retratos, as suas histórias.

A exposição “Seu Abilho – História de um nordestino” também está inserida no polo e tem como objetivo levar aos olhos do público além de calos, enxada, seca e fome, o entendimento de que o homem tem com o seu mundo a realidade e a sobrevivência. As fotos são de Amanda Pietra.

@FIGmatik – Usando a hasthag #FIGmatik, moradores e turistas poderão tirar fotos referentes ao evento e publicá-las. O projeto interativo foi idealizado pelo recifense Iezu Kaeru e as fotos serão posteriormente materializadas em um catálogo. As primeiras fotos tiradas, já foram imprensa em um cartaz que está colado logo na entrada da Casa Galeria Galpão.

 IMG_0195 IMG_0177 IMG_0194


Texto e fotos: Samara Pontes
Informações para a imprensa:
(87) 3762.0109 (Secom/PMG)