GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio FIG 2018 Casa Galeria Galpão promove diversidade artística em exposições

FIG 2018

Casa Galeria Galpão promove diversidade artística em exposições

O espaço está aberto das 16h às 22h, até o sábado (28) 25 de julho de 2018 Desenho, instalação sonora, peças de cerâmica, performance e outras formas de arte podem ser conferidas na Casa Galeria Galpão, durante o 28° Festival...

Publicado em

O espaço está aberto das 16h às 22h, até o sábado (28)

25 de julho de 2018

Desenho, instalação sonora, peças de cerâmica, performance e outras formas de arte podem ser conferidas na Casa Galeria Galpão, durante o 28° Festival de Inverno de Garanhuns. Até o próximo sábado (28), o público poderá conferir exposições de Design e Moda, Fotografia e Artes Visuais no espaço localizado na Avenida Dantas Barreto, 120, das 16h às 22h.

Na área de Design e Moda, podem ser vistos os projetos Tipos Agrestes, de Fátima Finizola, a Mostra-manifesto da Casa Pernambucana, de Mariana Valcácio, Memória gráfica do Festival de Inverno de Garanhuns, de Bruno Veríssimo, Um olhar para o sublime obscuro, de Lorde Jimmy, Rolezinho Expodesign 2018, de Cristiano Brito, Vestindo arte 3D, de Gustavo Free e Da Mata Norte para a Califórnia, de Walther Moreira Santos.

As exposições de Fotografia, Labirinto de Cabras e o Touro de Mármore, de Iezu Kaeru, Warao – O Povo da Canoa, de Luiz Netto, Carnaval em foco – Imaginário Coletivo, do Coletivo Diálogos também estão presentes na Casa. A Mostra Autorretrato Nordeste – Quilombo de Alagoas, é formada por imagens de crianças e adolescentes que vivem em quatro comunidades quilombolas de Alagoas.

Cem mãos de cerâmica em estilo hiper-realista estão dispostas no chão da Casa Galeria Galpão, através do Memorial de mãos sem memória, de Tonfil. As exposições Vaginas-Flores, de Ana Flávia Mendonça, Meditação, de França Bonzion, e Agosto & Archeos, de Thelmo Cristovam, também fazem parte da Galeria.

Intervenções externas também estão sendo realizadas. Na categoria de Design e Moda, será realizado o desfile “O Acervo Boutique”, que promove a moda sustentável, no próximo sábado (28), na Praça Mestre Dominguinhos. Em Fotografia, o projeto “Ares de Pernambuco – Mostra e Intervenção Fotográfica Urbana”, expõe fotos aéreas de Pernambuco obtidas durante 8 anos. A ação é feita por Luciana Ourique e pode ser vista nas ruas de Garanhuns. Na Praça da Palavra, Priscila Rezende irá levar a performance “Bombril”, no próximo sábado (28). Além disso, o Clandestino Café também está funcionando na parte externa da Casa Galeria Galpão. Para conferir a programação completa do FIG 2018, acesse o link: https://bit.ly/2uAT96n

Texto: Daniela Batista — Secom/PMG
Foto: Camila Queiroz — Secom/PMG
Atendimento à imprensa: (87) 3762-0109

 

Redimensionar Fonte
Contraste