Casa Galeria Galpão abriga diversas artes no Festival de Inverno

publicado: 22/07/2014 14h24,
última modificação: 06/11/2014 14h29

Artes visuais, artes plásticas, fotografia, design, moda e dança
são as expressões culturais em destaque na galeria

O prédio do antigo fórum se transforma em um abrigo de pura cultura e arte nesse 24º Festival de Inverno. O local é palco de diversas atrações, entre fotografia, artes plásticas, artes visuais e dança. Os visitantes do local também poderão conseguir informações sobre as intervenções artísticas que acontecem nas ruas de Garanhuns. O espaço funciona das 16h às 21h e é localizado na Avenida Dantas Barreto, 34, bairro Santo Antônio. A Casa Galeria Galpão segue com programação até o sábado (26).

A Casa Galeria Galpão é rica em detalhes. Todas as salas e espaços montados foram desenvolvidos com um capricho especial de seus idealizadores. A novidade, para este ano, foi o palco montado no interior do espaço para as apresentações de dança.

Entre as diversas artes expostas, inclusive de artistas de Garanhuns, destacam-se “Memória da Pedra”, de Iezu Kaeru, “Instantâneas de África”, de Diego de Niglio; “Planos, entrelaçamentos e a memória”, de Janaina Castoldi; “Coração: Desenhando afetos”, de Java Araújo; “Beco Vernacular” de Arthur Braga, Helder Herick e Janaína Branco; “Transformação Íntima do Corpo Huma-Nu”, da artista eslovaca e mestre em artes visuais Maria Bieliková, “Casa de La Nina – Circograma” de Sabrine Souza e Nadielly de Souza, entre outras.

Outro destaque na Casa é a exposição “Sobre as Sete Colinas”, de Camille Alexis. A parede pintada logo na entrada da galeria contém belíssimas imagens que contam os primórdios da cidade das flores. Trechos de conflitos com os quilombolas, os detalhes do desenvolvimento de fazenda à vila e consequentemente cidade, são uns dos exemplos.

CASA GALERIA GALPÃO ABRIGA DIVERSAS ARTES NO FESTIVAL DE INVERNO 2


Texto e fotos: Samara Pontes
Edição: Cloves Teodorico
Informações para a imprensa:
Samara Pontes | (87) 3762.0109
Secom/PMG