GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Defesa Civil Capacitação para gerenciamento de abrigos em desastres naturais é encerrada em Garanhuns

Defesa Civil

Capacitação para gerenciamento de abrigos em desastres naturais é encerrada em Garanhuns

Treinamento contou com presença de municípios do Agreste Meridional e Sertão 05 de julho de 2018 O segundo módulo da série de oficinas de Proteção e Defesa Civil da região Agreste de Pernambuco está sendo encerrada nesta quinta-feira (5), em...

Publicado em

Treinamento contou com presença de municípios do Agreste Meridional e Sertão

05 de julho de 2018

O segundo módulo da série de oficinas de Proteção e Defesa Civil da região Agreste de Pernambuco está sendo encerrada nesta quinta-feira (5), em Garanhuns. Com o objetivo de promover a capacitação das equipes que atuam diretamente no socorro de vítimas de desastres naturais – intensificados em períodos chuvosos –, o treinamento foi dividido em dois módulos. A parte prática acontece hoje, no Parque Euclides Dourado, bairro Heliópolis. Ontem (4), as aulas teóricas foram realizadas na Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns (Aesga).

A oficina é executada pela Coordenadoria de Defesa Civil de Pernambuco (Codecipe), sendo pensada diante das inúmeras vulnerabilidades dos municípios e seus registros de desastres naturais, incluindo enchentes, ocorridos pelas alterações climáticas globais, e que deixam as cidades sujeitas a situações de emergência e estado de calamidade pública. De acordo com dados oficiais, com a chegada do inverno, a quantidade de catástrofes também pode aumentar.

De acordo com o engenheiro civil Thiago Amorim, que coordena a Defesa Civil local, o momento é de grande importância para o dia a dia de ações dos coordenadores e agentes em geral. “A capacitação serve como atualização, para estarmos prontos para as emergências. Nós vimos diversos tópicos, desde a gestão de abrigos até a colocação de lonas plásticas”, comenta.

Fotos: Camila Queiroz

Redimensionar Fonte
Contraste