Capacitação: Moradoras de São Pedro participam de curso de panificação

publicado: 14/06/2017 14h39,
última modificação: 14/06/2017 14h39

Iniciativa é resultado de parceria entre o Senar e a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos

 

por CLOVES TEODORICO

Mulheres do distrito de São Pedro, a 11km quilômetros do centro de Garanhuns, integrantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Heliópolis, estão finalizando, nesta quarta-feira (14), o curso ‘Trabalhadora na Panificação’. A ação é resultado de uma parceria entre o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e a Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH).

A turma foi composta por 11 alunas. No conteúdo das aulas, as participantes tiveram noções de higienização pessoal, do ambiente de produção e dos utensílios para o processo de preparação de vários tipos de pães. O curso oportunizou, ainda, receitas especiais – incluindo produtos oriundos da terra, entre eles macaxeira, inhame e cenoura. Ao todo, foram 24h de aula. As alunas receberão certificado de conclusão.

O treinamento também tem a finalidade de estimular a geração de renda familiar. Adauneide Domingos Ferreira, 39 anos de idade, mora no distrito e comenta acerca das descobertas proporcionadas pelo curso. “A gente aprendeu muita coisa. O que mais me chamou a atenção foi a possibilidade de recheios para as massas. Como estou desempregada, minha intenção é, depois desse curso, preparar encomendas para vendas e futuramente abrir meu próprio negócio”, contou.

 Curso de Panificação São Pedro _ Cloves Teodorico  (1) Curso de Panificação São Pedro _ Cloves Teodorico  (3)

Fotos: Cloves Teodorico – SASDH

Data: 14 de junho de 2017