GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Assistência Social e Direitos Humanos Capacita Acessibilidade traz curso sobre qualidade no atendimento a pessoas com deficiência

Assistência Social e Direitos Humanos

Capacita Acessibilidade traz curso sobre qualidade no atendimento a pessoas com deficiência

Formação foi realizada na manhã desta quarta-feira (28), na Autarquia do Ensino Superior de Ensino (Aesga) 28 de março de 2019 A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH) promoveu, na manhã de hoje (28), na Autarquia do Ensino...

Publicado em

Formação foi realizada na manhã desta quarta-feira (28), na Autarquia do Ensino Superior de Ensino (Aesga)

28 de março de 2019

A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH) promoveu, na manhã de hoje (28), na Autarquia do Ensino Superior de Ensino (Aesga), mais uma formação para servidores que atuam no Centros de Referência em Assistência Social (Cras’s) e Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV’s) de Garanhuns. A ação faz parte do projeto Capacita Acessibilidade e contou com uma aula ministrada pela coordenadora do Centro de Apoio Pedagógico à Pessoa com Deficiência Visual (Cap), Lenice Couto.  A secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Célia Sobral, também participou da capacitação.

As formações acontecem mensalmente e são administradas pelo coordenador da Central de Interpretação Libras, Wender Paulo. Neste módulo, os servidores foram treinados para uma melhoria no atendimento à pessoa com deficiência visual. “Esse curso tem o intuito de melhorar a qualidade no atendimento a pessoas com deficiência beneficiárias dos Cras’s e Serviços de Convivência. Queremos mostrar que a Prefeitura de Garanhuns se importa com essas pessoas e não as invisibiliza, como acontece em vários locais”, explicou o coordenador.  

De acordo com a Secretaria, o Capacita Acessibilidade ainda terá módulos sobre deficiência intelectual, deficiência motora, autismo, legislação sobre a pessoa com deficiência e outras temáticas. “A capacitação é muito importante para que os servidores se atualizem sempre e possam promover um ambiente inclusivo para toda a população”, finalizou a secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Célia Sobral.

Assessoria de Comunicação Social e Imprensa – (ACSI)

Texto e fotos: Daniela Batista – (Secom/PMG)

Atendimento à imprensa: (87) 3762-0109


Redimensionar Fonte
Contraste