Campanhas educativas no trânsito serão intensificadas em Garanhuns

publicado: 01/08/2017 15h28,
última modificação: 02/08/2017 15h30

Convênio com Observatório Nacional de Segurança Viária prevê ações em pontos estratégicos



por CLOVES TEODORICO
01 de agosto de 2017


Com o objetivo de intensificar as ações educativas no trânsito de Garanhuns, a Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes (AMSTT) firmou convênio com o Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV). A ideia é que a parceria resulte em campanhas de rua sobre os temas mais relevantes que englobam o respeito às leis de trânsito e a convivência entre motoristas e pedestres.

O convênio prevê, ainda, a utilização de uma ferramenta de gestão que passará a ser utilizado internamente na AMSTT. O instrumento consiste num programa de computador que vai concentrar dados estatísticos e resultados das ações externas. “É um trabalho em série que com certeza renderá bons resultados para nós, pois teremos sempre como avaliar cada ação, principalmente pelas estatísticas que serão lançadas nesse sistema, então a expectativa é positiva”, comenta o presidente da AMSTT, Elielson Pereira.

De acordo com a Diretoria de Tecnologia da Informação da AMSTT, de janeiro a julho deste ano, as notificações mais recorrentes pelos agentes da autoridade no trânsito foram estacionamento indevido (80%), seguido pela falta do uso do cinto de segurança, avanço em sinal vermelho, o uso do celular na direção e, em quinta colocação, a condução de motocicleta com passageiro sem capacete.


Semana Nacional do Trânsito – Em setembro, haverá a primeira grande mobilização nessa nova formatação, a Semana Nacional do Trânsito – que inclui a parceria com o Observatório Nacional de Segurança Viária. O município terá programação extensa com a finalidade de conscientizar o cidadão de sua responsabilidade no trânsito. O evento está em formatação e será divulgado em breve.

IMG_4171

Fotos: Divulgação