GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Mulher Campanha “Violência contra a Mulher não dá Frutos” tem início no Castainho

Mulher

Campanha “Violência contra a Mulher não dá Frutos” tem início no Castainho

Amanhã será a vez do distrito de São Pedro receber a ação por SAMARA PONTES Teve início nesta segunda-feira (28), na comunidade quilombola Castainho, a campanha “Violência contra a Mulher não dá Frutos”. A ação é uma iniciativa do Governo...

Publicado em

Amanhã será a vez do distrito de São Pedro receber a ação

por SAMARA PONTES

Teve início nesta segunda-feira (28), na comunidade quilombola Castainho, a campanha “Violência contra a Mulher não dá Frutos”. A ação é uma iniciativa do Governo do Estado, por meio da Secretaria da Mulher de Pernambuco, em parceria com a Secretaria da Mulher de Garanhuns e a Coordenação Regional do Semiárido. A campanha tem como objetivo promover o debate sobre a violência doméstica e a criminalização do machismo contra mulheres habitantes de localidades rurais.

Além do Castainho, o distrito de São Pedro vai contar com a ação amanhã (29), a partir das 9h. Uma unidade móvel fica disponível na localidade prestando serviços diversos, como atendimentos psicológicos, jurídicos e sociais, levando também informações sobre a Lei Maria da Penha e toda a rede de atendimento. Casos receberão os devidos encaminhamentos, de acordo com as necessidades.

A campanha é resultado das reivindicações das mulheres trabalhadoras rurais, que através das “Marchas das Margaridas” – realizada em 2011 -, reivindicaram junto à Secretaria de Políticas para as Mulheres do Paraná, veículos que pudessem levar informações e esclarecimentos sobre a violência doméstica e familiar.

IMG_0589 IMG_0586 IMG_0582 IMG_0579


Fotos: Samara Pontes
Data: 28/03/2016
Atendimento à imprensa:
(87) 3762.0109

Redimensionar Fonte
Contraste