GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Mulher Campanha “Violência contra a Mulher não dá Frutos” chega a zona rural de Garanhuns

Mulher

Campanha “Violência contra a Mulher não dá Frutos” chega a zona rural de Garanhuns

Ação será realizada no Sítio Cruz e na comunidade quilombola Castainho, dias 28 e 29 de março por SAMARA PONTES Nos dias 28 e 29 de março, as secretarias da Mulher do Estado e de Garanhuns, em parceria com a...

Publicado em

Ação será realizada no Sítio Cruz e na comunidade quilombola Castainho, dias 28 e 29 de março

por SAMARA PONTES

Nos dias 28 e 29 de março, as secretarias da Mulher do Estado e de Garanhuns, em parceria com a Coordenação Regional do Semiárido, realizam, no Sítio Cruz e na comunidade quilombola Castainho, a campanha “Violência contra a Mulher não dá Frutos”. A ação é resultado das reivindicações das mulheres trabalhadoras rurais, que através das “Marchas das Margaridas” – realizada em 2011 -, reivindicaram à Secretaria de Políticas para as Mulheres do Paraná, unidades móveis que levassem informações e esclarecimentos sobre a violência doméstica e familiar contra a mulher.

“A presença da unidade móvel nessas áreas de Garanhuns é fundamental, já que muitas vezes as mulheres não têm condições de vir à cidade procurar atendimento. Muitas delas, inclusive, desconhecem os seus direitos. Agora, elas serão atendidas, contarão com atendimento psicológico, jurídico e social e serão encaminhadas de acordo com suas necessidades. Estaremos lá, firmes e fortes, para, quem sabe, mudar a vida dessas mulheres”, registra a secretária municipal da Mulher, Eliane Simões.

As unidades móveis também vão levar informações sobre a Lei Maria da Penha e sobre a rede de atendimento, através da promoção de rodas de conversas para as mulheres do campo que sofrem violência. No dia 28, o veículo ficará disponível no Castainho, a partir das 14h, e, no dia 29, será a vez do Sítio Cruz receber a ação, a partir das 8h. O momento contará com recreadora para as crianças que estiverem com suas mães no local.

Campanha “Violência contra a Mulher não dá Frutos” chega a zona rural de Garanhuns


Fotos: Divulgação
Data:21/03/2016
Atendimento à imprensa:
(87) 3762.0109

Redimensionar Fonte
Contraste