GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Educação Campanha nacional “Dia de Ler. Todo Dia” acontece quinta-feira (01)

Educação

Campanha nacional “Dia de Ler. Todo Dia” acontece quinta-feira (01)

O intuito da mobilização é envolver a maior quantidade de pessoas em atividades de leitura A campanha nacional de incentivo à leitura “Dia de Ler. Todo Dia”, será realizada na próxima quinta-feira (01). Garanhuns estará participando da mobilização, que tem...

Publicado em

O intuito da mobilização é envolver a maior quantidade de pessoas em atividades de leitura

A campanha nacional de incentivo à leitura “Dia de Ler. Todo Dia”, será realizada na próxima quinta-feira (01). Garanhuns estará participando da mobilização, que tem o objetivo de mostrar a sociedade que a leitura é um ato prazeroso e que cabe no nosso dia-a-dia. Na quinta-feira, 12 horas do dia serão dedicados às atividades voltadas à prática da leitura. A mobilização irá iniciar às 8h, e contará com a participação de instituições das redes Municipal e Estadual de Ensino, escolas particulares e todos os órgãos interessados. A ação segue até às 20h.

A diretora de ensino da Secretaria Municipal de Educação e Esportes, Wilza Vitorino, explica a proposta da campanha. “Nosso intuito é unir o máximo de pessoas nessa mobilização com o objetivo de incentivar a leitura. Nesse pensamento, todo tipo de leitura será válido. Desde os clássicos de literatura até gibis, revistas, jornais, livros religiosos, receitas, bulas de remédios, poemas, frases e tudo o que leve as pessoas a estarem em contato com a leitura”, comentou a diretora. Essa mobilização objetiva, sobretudo, incentivar a leitura e mostrar o quanto essa prática é benéfica para o bem-estar e a qualidade de vida da população.

A leitura poderá ser feita em qualquer local, seja em biblioteca, na sala de aula, na fábrica, no ponto de ônibus, no consultório, na praça ou qualquer outro ambiente. O que importa é que os garanhuenses estejam envolvidos com a leitura. Para que a quantidade de pessoas seja contabilizada, é importante que registros fotográficos da ação sejam feitos e enviados para o seguinte e-mail:diadelertododiagus@gmail.com ou pelo whatsapp (87) 98108 9389. Qualquer pessoa, instituição pública ou privada poderá participar. Ao final do dia, o total de leitores será contabilizado para que a instituição que envolver mais pessoas nessa ação seja divulgada no dia seguinte.


Texto e foto: Ruthe Santana
Informações para a imprensa:
(87) 3762,0109 (Secom/PMG)

Redimensionar Fonte
Contraste