Campanha nacional “Dia de Ler. Todo Dia” acontece em Garanhuns

publicado: 24/09/2015 11h28,
última modificação: 24/09/2015 11h29

O intuito da mobilização é envolver a maior quantidade de pessoas em atividades de leitura

Garanhuns participará da mobilização nacional de incentivo à leitura, que acontecerá no dia 1° de outubro. A campanha “Dia de Ler. Todo Dia” tem como proposta mostrar que a leitura é um ato prazeroso e que cabe no nosso dia-a-dia. Durante 12 horas desse dia, as instituições de ensino das redes Municipal e Estadual de Ensino, escolas particulares, entre outros órgãos, estarão envolvidos em atividades voltadas à leitura. As atividades de incentivo à leitura acontecerão a partir das 8h e seguem até às 20h.

A diretora de ensino da Secretaria Municipal de Educação e Esportes, Wilza Vitorino, fala sobre a ação. “Queremos unir o máximo de pessoas nessa proposta de incentivar a leitura. Desde os clássicos de literatura até gibis, revistas, jornais, livros religiosos, receitas, bulas de remédios, poemas, frases e tudo o que leve as pessoas a estarem em contato com a leitura”, comentou a diretora.

Ao final do dia, o total de leitores será contabilizado para que a instituição que envolver mais pessoas seja divulgada no dia seguinte. Essa mobilização objetiva, sobretudo, incentivar a leitura e mostrar o quanto ela é benéfica.

Texto e foto: Ruthe Santana
(87) 3762,0109 (Secom/PMG)