GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente Campanha incentiva entrega de animais silvestres em Garanhuns

Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente

Campanha incentiva entrega de animais silvestres em Garanhuns

Ação será realizada no Parque Euclides Dourado, no dia 29 de novembro 19 de novembro de 2018 Garanhuns irá promover, no dia 29 de novembro, a “Campanha de Entrega Voluntária de Animais Silvestres”, das 09h às 16h, no Parque Euclides...

Publicado em

Ação será realizada no Parque Euclides Dourado, no dia 29 de novembro

19 de novembro de 2018

Garanhuns irá promover, no dia 29 de novembro, a “Campanha de Entrega Voluntária de Animais Silvestres”, das 09h às 16h, no Parque Euclides Dourado. A ação é promovida pela Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH), em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente (SDRMA), e tem o intuito de inibir, por meio da educação ambiental, a posse ilegal de animais silvestres.

Manter animais silvestres em cativeiro sem autorização legal é crime, e quem não realiza a entrega voluntária está sujeito a ser punido judicialmente. No ato de entrega dos animais, o voluntário irá preencher uma ficha de informações e não sofrerá nenhum tipo de penalidade.

Os animais entregues pela população serão encaminhados para o Centro de Reabilitação de Animais Silvestres, em Recife, onde os mesmos passarão por um processo de reabilitação para que possam ser novamente introduzidos na natureza. “É crime por lei, e eles devem estar em liberdade. E também é melhor para o próprio animal, pois ele passa a ter uma maior qualidade de vida em convívio com o meio ambiente”, afirmou a analista ambiental da CPRH em Garanhuns, Tafnes Andrade.

Assessoria de Comunicação Social e Imprensa — (ACSI)

Foto: Reprodução/Núcleo de Comunicação Social e Educação Ambiental – NCSEA/CPRH

Atendimento à imprensa: (87) 3762-0109

Redimensionar Fonte
Contraste