Campanha educativa orienta trânsito na volta às aulas em Garanhuns

publicado: 30/01/2019 12h34,
última modificação: 30/01/2019 12h34

Ações de conscientização acontecerão em horários de pico das instituições de ensino

30 de janeiro de 2019

Com o intuito de orientar pais, alunos e condutores de forma geral, durante o período de volta às aulas, a Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes (AMSTT) dá início, na próxima semana, a campanha educativa de conscientização nas escolas. Por meio da iniciativa, agentes de trânsito estarão atuando em vias de grande fluxo de veículos, tendo como foco os horários de entrada e saída das instituições de ensino públicas e particulares.

Ao todo, oito escolas serão visitadas, onde serão abordados temas como uso do cinto de segurança obrigatório, respeito a travessia de pedestres sobre a faixa, e respeito às demais leis de trânsito. “Queremos promover a segurança dos motoristas e alunos que fazem a comunidade escolar, trabalhando a educação para o trânsito como forma de evitar algum imprevisto no embarque e desembarque”, afirma o presidente da AMSTT, Elielson Pereira.

A equipe da AMSTT começará as atividades nesta segunda (04), nos horários de pico — entre 07h e 08h e das 13h às 14h, no Colégio Diocesano, Santa Sofia e na Escola do Serviço Social do Comércio (Sesc). Já na terça (05), recebem a ação o Colégio Monsenhor Adelmar e a Toddling Steps. Na quarta-feira (06), data em que serão retomadas as aulas da Rede Municipal de Ensino, será a vez da Escola Municipal Professor Antônio Gonçalves Dias (Caic). Encerrando o cronograma, na quinta-feira (07), será a vez das Escolas Municipais João Pessoa e Professor Mário Matos.

Assessoria de Comunicação Social e Imprensa — (ACSI)

Com informações e fotos da AMSTT

Atendimento à imprensa: (87) 3762-0109