GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Juventude, Esporte e Lazer Campanha Correndo na Cidade com Segurança é lançada em Garanhuns

Juventude, Esporte e Lazer

Campanha Correndo na Cidade com Segurança é lançada em Garanhuns

da ASSESSORIA DE IMPRENSA fotos cedidas pela Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer 16 de março de 2018 Centenas de atletas são vistos diariamente se exercitando pelas ruas e avenidas de Garanhuns. Os corredores dão um colorido especial e servem...

Publicado em

da ASSESSORIA DE IMPRENSA
fotos cedidas pela Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer
16 de março de 2018

Centenas de atletas são vistos diariamente se exercitando pelas ruas e avenidas de Garanhuns. Os corredores dão um colorido especial e servem de exemplo para muitos garanhuenses. Mas o crescimento no número de praticantes da modalidade vem chamando a atenção de muitas pessoas na cidade, sobretudo para o item segurança, já que os atletas correm nas extremidades das ruas e avenidas, principalmente no período noturno, enquanto que o trânsito flui normalmente.

Buscando estimular e prestar orientações aos cidadãos que investem na corrida de rua como prática esportiva e de qualidade de vida, para que possam correr com mais segurança pela cidade, o Governo Municipal de Garanhuns, através da AMSTT e da Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer, lançou a campanha ‘Correndo na Cidade com Segurança’.

“A profissional de Educação Física, Danielly Martins, que atua como personal trainer/coach corrida, desenvolveu um Código de Conduta para Corredores de Rua bem completo. Com a devida autorização, extraímos trechos do documento para desenvolver uma campanha voltada para as redes sociais. Inicialmente, trabalharemos com divulgações no site oficial do município, no Facebook, no Instagram e no aplicativo WhatsApp. Posteriormente, com o apoio da Secretaria de Comunicação Social, iremos confeccionar faixas e adesivos voltados aos condutores de veículos e motocicletas, que serão distribuídos em ações nos semáforos, ocasião em que contaremos com a participação de membros dos grupos de corrida da cidade e da AMSTT”, pontua Carlos Eugênio, secretário de Juventude, Esportes e Lazer.

“Os grupos de corrida já investem em ações de segurança, e agora, com essa campanha vamos reforçar esse cuidado, levando orientações técnicas aos esportistas, bem como promovendo campanhas educativas junto aos motoristas e motociclistas, para que a prática da corrida de rua siga sendo realizada, sempre com segurança para corredores e condutores”, pontuou Elielson Pereira, presidente da AMSTT.

A campanha ‘Correndo na Cidade com Segurança’ conta com o apoio da Rádio Marano FM e dos grupos de corrida Monstros no Asfalto; Amigos que Correm; Duo Running; Hit Run e Corredores de Plantão, entre outros.

Redimensionar Fonte
Contraste