Caminhada marca encerramento da Semana da Pessoa com Deficiência

publicado: 28/08/2017 14h25,
última modificação: 28/08/2017 14h26

Centenas de estudantes estiveram no momento, que teve finalização no Relógio de Flores

da ASSESSORIA DE IMPRENSA

A Semana da Pessoa com Deficiência foi encerrada na manhã de hoje (28), em Garanhuns, numa grande caminhada que percorreu a avenida Rui Barbosa, no bairro Heliópolis. Centenas de estudantes, além de servidores municipais, participaram da ação, que foi finalizada no Relógio de Flores. Pela sexta vez consecutiva, o município vivenciou o período, que deixou saldo positivo.

Desde a última segunda-feira (21), diversas atividades foram realizadas em escolas da Rede Municipal de Ensino, Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) e nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras’s). Entre as experiências executadas na programação estiveram oficinas de artesanato, palestras sobre a inserção da pessoa com deficiência no mercado de trabalho, mesas redondas, dia de beleza e contação de histórias.

O coordenador do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Comud), José Juca, fez um balanço da atuação do município em mais um ano de intensificação de trabalhos. “O saldo é bastante positivo pois que a cada ano notamos o envolvimento mais forte, ou seja, a conscientização está surtindo efeito. Esse momento, em formato de caminhada, não é uma simples caminhada, mas sim símbolo de luta por direitos, direitos esses que conquistamos a cada dia. Exemplo disso é a Central de Libras no município”, finalizou.Caminhada Semana da Pessoa com Deficiência Garanhuns_Daniela Batista_ 28 08 2017 (1) Caminhada Semana da Pessoa com Deficiência Garanhuns_Daniela Batista_ 28 08 2017 (2) Caminhada Semana da Pessoa com Deficiência Garanhuns_Daniela Batista_ 28 08 2017 (3) Caminhada Semana da Pessoa com Deficiência Garanhuns_Daniela Batista_ 28 08 2017 (4)

Fotos: Daniela Batista – Secom/PMG

Data: 28 de agosto de 2017