GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Mulher Caminhada marca culminância do Maria da Penha Vai à Escola

Mulher

Caminhada marca culminância do Maria da Penha Vai à Escola

Alunos e professores da Escola Virgília Garcia Bessa participaram do momento  Por DANIELA BATISTA Nessa quinta-feira (1), a Escola Virgília Garcia Bessa, situada na comunidade quilombola Castainho foi sede da reunião de culminância do projeto Maria da Penha Vai à...

Alunos e professores da Escola Virgília Garcia Bessa participaram do momento 

Por DANIELA BATISTA

Nessa quinta-feira (1), a Escola Virgília Garcia Bessa, situada na comunidade quilombola Castainho foi sede da reunião de culminância do projeto Maria da Penha Vai à Escola, realizado pela Secretaria da Mulher em parceria com a Secretaria de Educação e Esportes. Esses encontros vêm acontecendo desde novembro, com o intuito de discutir os resultados da ação, que leva conscientização sobre o combate à violência contra a mulher.

Após a reunião, alunos, professores e gestores da escola participaram de uma caminhada. O percurso foi feito na comunidade e contou com a participação de líderes comunitários, representantes do movimento de Mulheres do Castainho e membros das secretarias da Mulher e Educação e Esportes. A Câmara Técnica de Enfrentamento à Violência de Gênero também marcou presença sendo representada pela Polícia Militar.

A psicóloga Walkiria Alves explicou o objetivo de promover uma ação como essa. “Foi uma semente plantada para se construir uma sociedade de paz mais justa e igualitária, onde a mulher não tenha medo de voltar para sua casa”, finalizou a servidora.

As reuniões de culminância continuarão acontecendo durante o mês de dezembro nas escolas participantes do projeto.

WhatsApp Image 2016-12-01 at 18.50.43

WhatsApp Image 2016-12-01 at 18.31.51

WhatsApp Image 2016-12-01 at 18.31.28

Foto: cedidas pela Secretaria da Mulher.
Data: 03/12/2016
Atendimento à imprensa:
(87) 3762.0109

Redimensionar Fonte
Contraste