GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Mulher Caminhada encerra atividades da II Semana Nacional da Justiça pela Paz em Casa

Mulher

Caminhada encerra atividades da II Semana Nacional da Justiça pela Paz em Casa

Aproximadamente 700 pessoas participaram do ato em Garanhuns A caminhada “Dia “D” – Todo alerta no combate à violência contra as mulheres”, encerrou, na manhã de hoje (07), a II Semana Nacional da Justiça pela Paz em Casa, que teve...

Publicado em

Aproximadamente 700 pessoas participaram do ato em Garanhuns

A caminhada “Dia “D” – Todo alerta no combate à violência contra as mulheres”, encerrou, na manhã de hoje (07), a II Semana Nacional da Justiça pela Paz em Casa, que teve início na segunda-feira (03). A Secretaria da Mulher de Garanhuns, estudantes, Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) Regional, Central de Apoio às Penas Alternativas (Ceapa), Poder Judiciário, servidores do INSS e o movimento “Mulheres bem-vindas” participaram do ato que fortaleceu a causa do enfrentamento à violência contra as mulheres. Quase 700 pessoas participaram da ação.

Saindo do Fórum Ministro Eraldo Gueiros Leite, os participantes seguiram em direção ao Palácio Celso Galvão – sede da Prefeitura. Durante todo o percurso, gritos de guerra e apitos foram ouvidos em favor das mulheres e contra atos de violência. Homens e mulheres vestiram a causa e mostraram total apoio ao movimento também com faixas e cartazes, escritas com frases do tipo: “Não existe violência maior que a de não permitir alguém de crer no futuro”; “Não me dou o respeito porque ele é meu por direito”; “Homem que bate em mulher machuca a família inteira”, “A violência é o último refúgio da incompetência”, entre outras.

No encerramento da caminhada, em frente à prefeitura, a secretária da Mulher, Eliane Simões, agradeceu aos participantes da iniciativa que também marcou os nove anos da Lei Maria da Penha. “Agradeço a todos que participaram hoje e aos que abraçam essa causa diariamente. Nós não estamos falando de direitos iguais, isso é utópico, mas sim do respeito que merecemos e do combate a essa violência tão cruel”, declarou a secretária.

A II Semana Nacional da Justiça pela Paz em Casa foi uma realização do Poder Judiciário em parceria com a Secretaria da Mulher de Pernambuco (SecMulher-PE), Secretaria da Mulher de Garanhuns, Creas Regional e Ceapa.

Caminhada encerra atividades da II Semana Nacional da Justiça pela Paz em Casa 3 Caminhada encerra atividades da II Semana Nacional da Justiça pela Paz em Casa 2 Caminhada encerra atividades da II Semana Nacional da Justiça pela Paz em Casa Caminhada encerra atividades da II Semana Nacional da Justiça pela Paz em Casa 5


Texto e fotos: Samara Pontes
Informações para a imprensa:
(87) 3762.0109 (Secom/PMG)

Redimensionar Fonte
Contraste