Caminhada em alusão ao Dia Nacional dos Surdos será realizada em Garanhuns

publicado: 24/09/2018 18h35,
última modificação: 24/09/2018 18h35

Data é comemorada na próxima quarta-feira (26)

24 de setembro de 2018

Garanhuns vai realizar, nesta quarta-feira (26), às 08h30, uma caminhada em alusão ao Dia Nacional dos Surdos, que terá concentração no Largo do Colunata, no Centro, de onde vai percorrer diversas ruas da cidade até o Parque Euclides Dourado, no bairro Heliópolis. O momento está sendo realizado pela Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), por meio da Central de Interpretação de Libras; do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência (Comud), da Associação de Surdos do Agreste Meridional de Pernambuco (Asampe), e do Centro de Reabilitação em Educação Especial (CREE) de Garanhuns.

O mês de setembro é especialmente voltado para a garantia da inclusão de pessoas surdas na sociedade e a comunicação delas com as demais, por meio da Língua Brasileira de Sinais (Libras). A caminhada irá reafirmar a importância do ensino das Libras; além de contar com atividades de recreação, teatro, música que serão promovidas no local de chegada.

Sobre a data — O Brasil comemora, em 26 de setembro, o Dia Nacional dos Surdos. A data foi criada pela Lei nº 11.796/2008, e é importante para que a população possa refletir sobre a inclusão das pessoas com deficiência auditiva na sociedade brasileira e se questionar se elas estão tendo seus direitos respeitados.

Assessoria de Comunicação Social e Imprensa (ACSI)

Imagem: Divulgação

Atendimento à imprensa: (87) 3762-0109