CAE promove 3º Seminário de Alimentação Escolar de Garanhuns

publicado: 07/12/2022 16h33,
última modificação: 07/12/2022 16h33

O Conselho de Alimentação Escolar, em parceria com a Secretaria de Educação, realiza nesta quinta-feira (08) o 3º Seminário de Alimentação Escolar de Garanhuns. O evento será a partir das 8h, no Auditório da Gerência Regional de Educação (GRE), e contará com palestras que trarão informações importantes sobre o assunto. O seminário é aberto para participação do público.

As palestras estão voltadas para os temas nutrição, direitos e Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). O credenciamento não é necessário para o público em geral, somente para profissionais da área.

Confira a programação completa:

Manhã
08h – Credenciamento e Apresentação Cultural – O Som da Inclusão – Alunos do CAP
08h40 – Abertura solene
09h – Palestra “Conhecendo o CAE – Importância e Composição” – Francielly Falcão – Professora da Rede Municipal e Conselheira.
10h – Palestra “O PNAE como ferramenta de garantia da Segurança Alimentar Nutricional e do direito humano a alimentação adequada” – Graziele Édila – Nutricionista da Rede Municipal.

13h30 – Credenciamento e Apresentação Cultural
14h – Palestra “Todo poder emana do povo: o lugar do cidadão na elaboração, execução e fiscalização das políticas públicas”- Rita de Cássia Coordenadora da Casa dos Conselhos
15h – Palestra “PNAE: Análise histórica e sua importância no ciclo econômico” – Letycya Leite Analista de licitações da COOPAFAPE

Arte gráfica: Divaci Souza