Caderneta da Família será implementada em Garanhuns

publicado: 10/05/2019 19h15,
última modificação: 13/05/2019 19h17

Ferramenta irá otimizar atendimentos e padronizar o armazenamento de dados dos beneficiários de programas socioassistenciais

10 de maio de 2019

Com o intuito de aprimorar o acompanhamento dos beneficiários de programas socioassistenciais, a Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SADSH), desenvolveu a Caderneta da Família. A ferramenta irá reunir os dados da população, otimizando os atendimentos, e também vai padronizar o armazenamento das informações relacionadas aos programas e serviços disponíveis nos Centros de Referência em Assistência Social (Cras’s).

A Caderneta da Família reúne informações como o nome de cada responsável familiar, o Número de Identificação Social (NIS) e qual programa socioassistencial o beneficiário faz parte. Além das condicionalidades de programas como o Bolsa Família e o Benefício da Prestação Continuada (BPC). Os dados dos acompanhamentos de Assistência Social e Saúde também constarão no documento, que vai informar a data e o responsável pelo atendimento em cada área.

A partir da próxima segunda-feira (13), o material estará sendo entregue gradualmente em todos os Cras’s do município, e os profissionais da Secretaria vão repassar as orientações sobre como será feito o acompanhamento dos beneficiários. Nesta sexta (10), a equipe de gestão da SASDH, as coordenações dos Cras’s e os cadastradores da Secretaria participaram de um encontro onde a nova ferramenta foi apresentada.

De acordo com a secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Célia Sobral, a iniciativa será benéfica para a população e para os servidores da pasta. “A caderneta irá reunir informações que poderão ser consultadas pelo responsável familiar; evitando assim, que muitas pessoas se desloquem até os Cras’s para o esclarecimento de dúvidas pontuais. Reforçamos também a importância de que o beneficiário esteja portando o documento durante cada atendimento; o que vai facilitar a identificação e cruzamentos de dados de cada um”, pontuou a titular da pasta.

Assessoria de Comunicação Social e Imprensa — (ACSI)

Fotos: Camila Queiroz — (Secom/PMG)

Atendimento à imprensa: (87) 3762-0109