GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Assistência Social e Direitos Humanos Cadastro de idosas do Abrigo São Vicente é realizado pela Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos

Assistência Social e Direitos Humanos

Cadastro de idosas do Abrigo São Vicente é realizado pela Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos

Ao todo, foram atendidas 32 idosas 02 de maio de 2019 O Abrigo São Vicente de Paulo recebeu servidores da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH) na tarde desta quinta-feira (02), para o cadastro e recadastramento de 32...

Publicado em

Ao todo, foram atendidas 32 idosas

02 de maio de 2019

O Abrigo São Vicente de Paulo recebeu servidores da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH) na tarde desta quinta-feira (02), para o cadastro e recadastramento de 32 idosas no Cadastro Único (CadÚnico). O Grupo de Violão do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do Centro de Referência em Assistência Social (Cras) Heliópolis também participou da ação e trouxe alegria para as idosas do espaço.

De acordo com a gestora do Cadastro Único, Manuela Ouro Preto, a ação busca facilitar na atualização do CadÚnico. “O objetivo da ação é manter atualizado os dados cadastrais no Cadastro Único e com isso assegurar que as idosas continuem tendo acesso ao Benefício de Prestação Continuada, o BPC. Quando algum beneficiário tem dificuldades de locomoção, não tendo assim ninguém que possa representá-lo, nós vamos até a pessoa”, explicou.

Ainda segundo a gestora, a ideia de levar os adolescente do grupo de violão até o Abrigo São Vicente de Paulo é que exista uma troca de experiências dos jovens com as idosas, pois essa interação pode trazer diversos benefícios para ambos, como: afastá-los da solidão, aumenta a autoestima, faz com que os jovens resgatem valores pessoais e sociais.

Assessoria de Comunicação Social e Imprensa — (ACSI)

Com informações da SASDH

Fotos: Daniela Batista — (Secom/PMG)

Atendimento à imprensa: (87) 3762-0109


Redimensionar Fonte
Contraste