GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente Cadastro Ambiental Rural começa a ser discutido em Garanhuns

Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente

Cadastro Ambiental Rural começa a ser discutido em Garanhuns

Iniciativa, idealizada pelo Ministério do Meio Ambiente, é executada em vários municípios do Brasil A Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Garanhuns começou a elaborar, nesta quinta-feira (14), o Termo de Cooperação Técnica para realização do Cadastro Ambiental...

Publicado em

Iniciativa, idealizada pelo Ministério do Meio Ambiente, é executada em
vários municípios do Brasil

A Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Garanhuns começou a elaborar, nesta quinta-feira (14), o Termo de Cooperação Técnica para realização do Cadastro Ambiental Rural (CAR). A Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns (Aesga), Unidade Acadêmica Garanhuns da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UAG/UFRPE), ONG Econordeste, o Instituto Federal de Pernambuco (IFPE), Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA) e o Instituto de Terras e Reforma Agrária do Estado de Pernambuco (Iterpe) enviaram representantes para participar do primeiro encontro de planejamento.

Os estudantes das instituições envolvidas vão participar do cadastro como incentivo de atividade complementar. De acordo com o titular da pasta, Renato Mattos, hoje, também ficou definido que capacitações serão realizadas com os colaboradores que vão trabalhar na ação. “Teremos voluntários para trabalhar conosco nesse importante processo. Esse documento que será emitido é uma ferramenta para auxiliar, inclusive, no planejamento de recuperação de áreas degradadas”, acrescenta o secretário.

Nas próximas semanas, outros encontros serão realizados, servindo para possíveis ajustes e para finalização do plano de trabalho. O CAR, uma iniciativa do Ministério do Meio Ambiente (MMA), é um tipo de regularização ambiental de propriedades e posses rurais. A legislação federal diz que caso a inscrição não seja feita, benefícios e/ou créditos agrícolas podem ser cortados.

DSC00989


Texto: Cloves Teodorico
Foto: Ilana Dias/Divulgação
Informações para a imprensa: (87) 3762.0109 (Secom/PMG)

Redimensionar Fonte
Contraste