Cadastramento de motoristas de transporte alternativo termina sexta-feira (10)

publicado: 08/10/2014 11h57,
última modificação: 08/10/2014 12h33

Ação iniciou no início do mês de setembro deste ano
e já inscreveu quase 400 profissionais

Termina na próxima sexta-feira (10) o prazo para o cadastramento de motoristas de transporte alternativo, em Garanhuns, no Agreste Meridional de Pernambuco. Os profissionais devem procurar a sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), localizada na rua Treze de Maio, nº 34, sala 1, sempre das 8h às 14h. A iniciativa, que conta com a parceria da Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes (AMSTT) e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), visa a melhoria no trabalho desempenhado pela categoria.

Garanhuns é o município polo de outros 25 municípios e a categoria tem grande participação na circulação das pessoas pelo comércio. Uma das principais ideias da Prefeitura de Garanhuns é contribuir com a formalização dos motoristas, criando, ainda, uma legislação que possa regulamentar a atividade no âmbito de Garanhuns, acabando com a figura de clandestinidade.

De acordo com os dados repassados pela equipe de cadastramento, até o momento, aproximadamente 50% do total de motoristas procuraram se cadastrar. Em 2012, o cadastro totalizou 560 motoristas que fazem linhas intermunicipais. Atualmente é a Empresa Pernambucana de Transportes Intermunicipais (EPTI) a responsável pela regulamentação do transporte alternativo. Este ano, o cadastro abrange os motoristas que atuam nos distritos de Garanhuns.

Texto: Cloves Teodorico
Imagem: Divulgação