GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio AMSTT Cadastramento de motoristas de transporte alternativo termina sexta-feira (10)

AMSTT

Cadastramento de motoristas de transporte alternativo termina sexta-feira (10)

Ação iniciou no início do mês de setembro deste ano e já inscreveu quase 400 profissionais Termina na próxima sexta-feira (10) o prazo para o cadastramento de motoristas de transporte alternativo, em Garanhuns, no Agreste Meridional de Pernambuco. Os profissionais...

Publicado em

Ação iniciou no início do mês de setembro deste ano
e já inscreveu quase 400 profissionais

Termina na próxima sexta-feira (10) o prazo para o cadastramento de motoristas de transporte alternativo, em Garanhuns, no Agreste Meridional de Pernambuco. Os profissionais devem procurar a sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), localizada na rua Treze de Maio, nº 34, sala 1, sempre das 8h às 14h. A iniciativa, que conta com a parceria da Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes (AMSTT) e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), visa a melhoria no trabalho desempenhado pela categoria.

Garanhuns é o município polo de outros 25 municípios e a categoria tem grande participação na circulação das pessoas pelo comércio. Uma das principais ideias da Prefeitura de Garanhuns é contribuir com a formalização dos motoristas, criando, ainda, uma legislação que possa regulamentar a atividade no âmbito de Garanhuns, acabando com a figura de clandestinidade.

De acordo com os dados repassados pela equipe de cadastramento, até o momento, aproximadamente 50% do total de motoristas procuraram se cadastrar. Em 2012, o cadastro totalizou 560 motoristas que fazem linhas intermunicipais. Atualmente é a Empresa Pernambucana de Transportes Intermunicipais (EPTI) a responsável pela regulamentação do transporte alternativo. Este ano, o cadastro abrange os motoristas que atuam nos distritos de Garanhuns.


Texto: Cloves Teodorico
Imagem: Divulgação
Informações para a imprensa:
(87) 3762.0109 (Secom/PMG)

Redimensionar Fonte
Contraste