Boletos para pagamento do Garantia-Safra estão disponíveis em Garanhuns

publicado: 19/02/2015 11h00,
última modificação: 19/02/2015 16h44

Presidentes das associações de comunidades rurais devem
retirar boletos na Secretaria de Agricultura e Abastecimento

Os boletos bancários para o pagamento de adesão ao Garantia-Safra 2014/2015 já estão disponíveis na Secretaria de Agricultura e Abastecimento de Garanhuns. Os presidentes das associações das comunidades rurais do município devem comparecer à sede da Secretaria para a retirada dos boletos, liberados pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA). A Secretaria de Agricultura e Abastecimento fica localizada no Centro Administrativo, na avenida Caruaru, S/N, bairro Heliópolis. O horário de atendimento é das 8h às 14h. Dúvidas podem ser esclarecidas por meio do telefone (87) 3762-7085.

De acordo com o secretário de Agricultura e Abastecimento, Epaminondas Borges Filho, os produtores rurais devem buscar o boleto diretamente com o presidente de sua associação. O valor do boleto é de R$ 14,90, com vencimento no dia 02 de março, e pode ser pago nas agências da Caixa Econômica Federal ou em casas lotéricas.

O Garantia-Safra é uma ação do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) inicialmente voltada para os agricultores e as agricultoras familiares localizados na região Nordeste, na área norte do Estado de Minas Gerais, Vale do Mucuri, Vale do Jequitinhonha e na área norte do Estado do Espírito Santo ― área de atuação da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), majoritariamente semiárida ― que sofrem perda de safra por motivo de seca ou excesso de chuvas.


Texto: Cloves Teodorico
Foto: Arquivo/ Secretaria de Agricultura e Abastecimento
Informações para a imprensa:
(87) 3762.0109 (Secom/PMG)