GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Educação Bienal: Flautas, teatro e palestra deram início ao sábado

Educação

Bienal: Flautas, teatro e palestra deram início ao sábado

Alunos das escolas municipais, AABB Comunidade e professores marcaram presença no evento por GABRIELA RAMOS 20 de Maio de 2017 O quarto dia da III Bienal Internacional do Livro do Agreste realizada na Praça Mestre Dominguinhos, foi iniciado com muita...

Publicado em

Alunos das escolas municipais, AABB Comunidade e professores marcaram presença no evento

por GABRIELA RAMOS
20 de Maio de 2017

O quarto dia da III Bienal Internacional do Livro do Agreste realizada na Praça Mestre Dominguinhos, foi iniciado com muita emoção e descoberta de talentos da rede municipal de ensino.

No início da manhã subiram ao palco o grupo jovem de flautas do AABB Comunidade e alunos do 6° ao 9° ano da Escola Professor Antônio Gonçalves Dias que apresentaram uma peça de teatro dirigida pelo professor de história, José Josilclécio. O tema da peça foi ‘Em busca do reino da cultura popular’. Foram 30 minutos de apresentação que deixaram a Diretora Ylka Catão bastante emocionada. Ela relatou a satisfação em mostrar o trabalho que a escola realiza diariamente. “Estou muito feliz e realizada com a apresentação do espetáculo. Foi uma oportunidade maravilhosa de mostrar que as nossas escolas municipais têm capacidade e grandes talentos”, finalizou a Diretora.

O aluno Alexsandro, do 9° ano, 24 anos, comenta o quão importante foi a iniciativa. “É uma experiência nova na minha vida e espero me apresentar mais vezes”, disse.

O professor de História José Josiclécio, 31, que dirigiu a peça, afirmou que a grande inspiração e incentivo foi da grande homenageada da Bienal, Edilene Soares. “Foi muita dedicação, e nossa expectativa é por mais eventos para novas apresentações. A Secretária de Educação junto à Prefeitura estão de parabéns pelo evento e pela oportunidade que nos foi dada”, enfatizou José Josiclécio.

Ainda durante a manhã, professores da rede municipal participaram da palestra com o professor Hugo Monteiro Ferreira.

 HOMENAGEADA: Também na programação esteve presente a homenageada Edilene Soares, que recitou seus cordéis para os alunos da rede municipal e privada no espaço SESI.

 IMG_9368 IMG_9372 IMG_9433 IMG_9444 IMG_9497 IMG_9513 IMG_9528IMG_9506

Fotos: Gabriela Ramos/SECOM

Redimensionar Fonte
Contraste