GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Educação Biblioteca Ler é Preciso incentiva cadastro de novos sócios

Educação

Biblioteca Ler é Preciso incentiva cadastro de novos sócios

Atualmente a biblioteca conta com mais de 1700 associados Por CAMILA JULIETTE Imagina encontrar um bom local para fazer uma leitura em pleno Centro da cidade? Dá para imaginar que em meio ao barulho do comércio e a movimentação do...

Publicado em

Atualmente a biblioteca conta com mais de 1700 associados

Por CAMILA JULIETTE

Imagina encontrar um bom local para fazer uma leitura em pleno Centro da cidade? Dá para imaginar que em meio ao barulho do comércio e a movimentação do trânsito é possível estudar? Pois em Garanhuns a Biblioteca Ler é Preciso dispõe de um local totalmente adequado para os estudos, ou até mesmo para uma leitura informal nos intervalos do trabalho.

Localizada no Centro de Garanhuns, na rua Treze de Maio (onde funcionavam os antigos cartórios), a Biblioteca tem realizado desde o início do ano uma campanha para o cadastramento de novos sócios. A professora e coordenadora da unidade Jackelinne Brasileiro tem saído às ruas para visitar lojas do comércio e abordar as pessoas que passam pelas ruas para que conheçam os serviços da unidade.

De forma bem divertida e lúdica, vestida de personagens, ela explica o funcionamento e convida as pessoas a conhecerem o espaço. “Com essa iniciativa nós já atraímos cerca de 200 novos sócios de janeiro até agora. Algumas pessoas embora passem pela área todos os dias, não têm conhecimento sobre o funcionamento da biblioteca. É muito importante esse trabalho pois incentiva a leitura. Agora nós já temos muitos comerciários que aproveitam os horários de intervalos aqui” contou a coordenadora Jackelinne.

Todos os meses a biblioteca dá destaque a um autor e realiza ações voltadas para divulgação das obras. Neste mês de março, o destaque será para escritora Ruth Rocha. No espaço também haverá uma exposição de fotos de mulheres que participaram da história de Garanhuns.

Para se associar basta ir até à biblioteca e apresentar RG, CPF e comprovante de residência. Os empréstimos não têm data para devolução, os associados podem levar até quatro títulos e devolver apenas quando concluir a leitura. Além disso, qualquer pessoa pode doar livros, os didáticos são disponibilizados no “Pegue e Leve”, e os literários são incluídos no acervo.

Além da Biblioteca Ler é Preciso, Garanhuns conta ainda com a biblioteca da Indústria do Conhecimento (IDC) que está localizada no bairro Dom Hélder Câmara (Cohab 3) e atende crianças, jovens e adultos de todas as idades e funciona de segunda a sexta-feira, das 08h às 22h, sem intervalo, e a Biblioteca Pública Municipal Luiz Brasil, localizada no Parque Euclides Dourado, que tem funcionamento de segunda a sexta-feira, das 08h às 20h.

IMG_3806 IMG_3813 IMG_3823 IMG_3795

 

Fotos: Camila Juliette/SECOM
Data: 06/03/2017
Atendimento á imprensa:
3762.0109

 


Redimensionar Fonte
Contraste