Contação de histórias, na biblioteca do Parque Euclides Dourado, entra na programação do Festival de Inverno de Garanhuns e já deixa saudade
A biblioteca do Parque Euclides Dourado, localizado na Avenida Júlio Brasileiro, bairro Heliópolis, passou por reformas, no começo deste ano, que melhoraram sua estrutura e renovou o acervo de livros – livros esses que são arrecadados a partir de doações. Na 24ª edição do Festival de Inverno de Garanhuns, o Governo Municipal, por meio da Secretaria de Educação, numa parceria com a editora IMEPH, oferece o projeto “Navegar, ler e conhecer”.
O projeto começou a ser executado no dia 18 com oficinas de arte, que envolvem pintura, dobraduras e colagens; contação e criação de histórias; encontro com autores e histórias contadas e cantadas, e segue até amanhã (26). Na parte da manhã, a biblioteca fica aberta das 10h30min às 12h e na parte da tarde das 15h30min às 18h.
Segundo Ana Cláudia, de 45 anos de idade, mãe de dois filhos, a iniciativa é bem importante, por ser aliada fundamental no incentivo à leitura. “Como uma criança costuma gostar de algo muito rápido, na medida que elas são influenciadas a ler desde pequenas, levam esse costume para toda a vida. Adorei isso aqui”, comenta.
Texto e fotos: Gabrielle Martins Revisão de texto: Cloves Teodorico Informações para a imprensa: (87) 3762.0109 Secom/PMG